terça-feira, abril 23

Virar a página, sem se esquecer o que se passou...

Neste momento á equipa do Sporting de pouco interessa fazer muito barulho em volta do escândalo que foi a arbitragem no jogo da Luz. Não porque deveremos estar quietinhos e aceitar este tipo de coisas sem fazer grandes ondas. Mas simplesmente porque neste momento temos outras prioridades....e a realidade é que estamos em 10º mas com a Europa ainda possível de lá  hegar.
Interessa por isso mesmo, concentrar-se nesse objectivo e começar a pensar no próximo jogo contra o Nacional em casa. 

O Sporting antes deste jogo já tinha graves problemas para resolver. Depois deste fim de semana, ficamos ainda a saber o que nos poderá acontecer sempre que nos aproximarmos ou começarmos a incomodar.
Então fica já a pergunta de sobre o que fazer?

A minha primeira resposta é a olhar para dentro e sermos mais fortes, mais competentes.
Para começar a incomodar mais a sério, temos que melhorar, temos que andar lá na frente. E para isso temos que ter melhores jogadores a um preço mais baixo e um treinador/presidente mais competente.

E tudo isto continua por fazer.
Quer dizer, existe agora outra esperança com BdC que não existia com Godinho Lopes, mas ainda continua muito caminho para percorrer, que não haja dúvidas disso.
E é por isso que acho, que neste momento não nos devemos desviar desse caminho.
A seu tempo, responderemos ao que aconteceu... 

16 comentários:

Pedro disse...

Nada como começar a torcer pela vitória do SLB no Funchal contra o Marítimo.
:)

Tasqueiro Emigrante disse...

Quem já esqueceu tudo foi o Capela de certeza. Não deve estar minimamente preocupado com o que fez.

J. disse...

Eu quero lá saber do SLB...

LDP disse...

O 25 de abril ainda é feriado? Espero que sim, porque o tasqueiro vai ter muita vida privada para recuperar depois da pausa que fez ontem e hoje.

zorg disse...

Esta frase intriga-me:

"Depois deste fim de semana, ficamos ainda a saber o que nos poderá acontecer sempre que nos aproximarmos ou começarmos a incomodar."

Tu achas que o Sporting, neste momento, incomoda alguém a ponto de haver uma decisão deliberada para o prejudicar?

Tasqueiro Emigrante disse...

zorg,

não é o Sporting que é prejudicado deliberadamente. são todas as equipas que têm um minimo de hipóteses de roubar pontos ao benfica. e no domingo demonstrou futebol para isso.

Filipe disse...

Tasqueiro, isso até pode ser verdade, mas o post do J fala em aproximar-se e incomodar. O Benfica para lá deste jogo não tem nada a temer do SCP. Porto, Guimarães, Braga e Paços também se estarão a borrifar para se o SCP ganha ou perde.

Deve ser o Estoril anda a perseguir o Sporting.

Peyroteo disse...

Resta saber se foi o Sporting que incomodou ou se aquilo acontecia com qualquer adversário que o Benfica apanhasse naquele dia. Seja como for, o prejuízo foi evidente.

zorg disse...

A dimensão do prejuízo é muito discutível. Há lances polémicos, mas estamos muito longe de ter assistido a vários "penalties evidentes" por assinalar a favor do Sporting, como foi propalado. Aliás, a prova disso é que se falares com 3 sportinguistas diferentes, terás 3 opiniões diferentes sobre quais são os lances onde houve "penalty evidente". Mas a vitimização é uma forma conhecida e eficaz de unir as pessoas em torno de um objectivo. Todos os clubes fazem isso nos momentos maus e todos os adeptos acabam por alinhar nisso.

A realidade é bastante mais difícil de encarar.

J. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J. disse...

Aliás, o post aqui chama atenção para isso mesmo.

O Sporting tem uma realidade muito díficil de encarar.
Mas há já algum tempo que andamos a encarar-la e não teria sido um derrota na Luz, que nos iria fazer de repente entrar em negação.

Foi a forma como perdermos que nos fez ver também que perdemos o respeito de quem manda nisto.

Estão para ai em décimo, nem um Estoril incomodam, coitados, vão lá dizer alg coisa?

zorg disse...

Pois, eu não sei como é que sabes e com que certezas. Eu, por exemplo, teria a mesma opinião se os lances fossem ao contrário.

E, já agora, eu não confundo o Sporting e o porto. O Sporting é um adversário que às vezes está melhor do que nós, outras vezes pior, mas que joga limpo. O porto é um clube corrupto que compra árbitros.

Quando o Sporting é beneficiado pela arbitragem (e também é e se quiseres consigo arranjar-te exemplos) eu não considero que seja porque comprou o árbitro, ou porque o "sistema" quer que o Sporting ganhe. É normal ser beneficiado de vez em quando e prejudicado noutras vezes.

Quando é o porto, o caso pia mais fino. Porque o porto compra árbitros. Porque o porto não é beneficiado e prejudicado pontualmente, como os outros clubes, mas sim consistente e coerentemente beneficiado, jornada após jornada, com um objectivo muito concreto. E isto, porque paga putas e viagens a árbitros e as pessoas que o fazem, ainda lá estão a dirigir o clube.

O que se passou no ano passado foi, na minha opinião, mais um exemplo em que a melhor equipa (que no ano passado era o Benfica, mas já aconteceu ser o Sporting) não ganhou por uma série de viciações de resultados evidentes, que foram bem para além do jogo na Luz.

Pulha Garcia disse...

Zorg,

"E, já agora, eu não confundo o Sporting e o porto. O Sporting é um adversário que às vezes está melhor do que nós, outras vezes pior, mas que joga limpo. O porto é um clube corrupto que compra árbitros." totalmente de acordo.

Infelizmente muitos Sportinguistas - ou melhor, lagartos - aproveitando uma arbitragem em que efectivamente foram prejudicados (quando muito em 2 penalties, sendo certo que muitos árbitros, tendo em conta a fita do Capel e do Viola, não teriam marcado nenhum), e esquecendo-se das arbitragens em que o Benfica tem sido claramente prejudicado em jogos com o SCP (a última delas a do Artur Soares Dias que ao minuto 2 não viu um penalty sobre o Gaitán muito mais escandaloso do que qualquer erro do João Capela no Domingo, querem à força ver no SLB uma entidade comparável ao FCP em termos de corrupção. Esses são os lagartos que merecem bem a miséria em que está o Sporting e a miséria que, hoje por hoje, é ser do Sporting.

Quanto aos outros Sportinguistas, tenho pena que tenham sido prejudicados, acho que perderam muitíssimo bem mesmo assim só que sei ver que ninguém gosta de ver o árbitro a tirar o que a sua equipa merecia em campo. Oxalá não percam o rumo.

Abraço desportivo

Unknown disse...

Acham mesmo que o Sporting fosse ganhar a luz não ia incomodar ninguém? Conhecendo o futebol português nada me admira, já não acredito em santos.

Espero pelo dia em que o jogos acabam e ficamos com a certeza que o árbitro errou porque simplesmente se enganou e não houve outros factores.

E concordo com as afirmações de BdC quando diz que não é normal errara tanto para o mesmo lado.

Hugo disse...

"Porque o porto não é beneficiado e prejudicado pontualmente, como os outros clubes, mas sim consistente e coerentemente beneficiado, jornada após jornada, com um objectivo muito concreto"

Sim tem-se visto realmente. Começou logo na primeira jornada em Barcelos e acabou agora em Moreira de Cónegos (penalti sobre o atsu.
Mas disto obviamente que a máquina de propaganda encarnada não fala

Tasqueiro Emigrante disse...

Se no Domingo tivesse sido o Sporting a cometer 2 penaltis aos 7 minutos e tivesse 1 jogador a menos não era espanto nenhum. Agora sendo o benfica isso seria o fim do mundo. Coitado do Capela...para além dos dentes era capaz de ficar sem a cabeça.