terça-feira, setembro 19

5 pontos

1. A maioria dos votantes na Poll dá razão ao presidente Fiúza - 57% afirmou que o caso Mateus não é uma questão estritamente desportiva. Os órgãos da Liga e Federação decidiram o contrário.

2. Um tópico no fórum Artinova que começou com uma ideia até construtiva descambou completamente. Leio e não acredito! Julgava eu que não haveria sportinguistas a defender o recurso às armas que sempre condenámos nos rivais. A irracionalidade chegou ao ponto do nº de telefone e a morada do João Ferreira já constarem por lá sempre sob o argumento de "Não podemos ser sempre os anjinhos, os comidos".

3. Está mais que provado que, quando se fala de arbitragem o comportamento é igual, seja adepto do Benfica, do Sporting ou até... do Gondomar. Os que hoje riem do golo do Ronny, para a semana estarão a chorar por outro lance qualquer. Duas notas: 1) falar de erros de arbitragem sem olhar para os erros internos, da sua própria equipa, é explicado em termos psicológicos (não estou a brincar, é mesmo). 2) Gostar de futebol é aceitar que uma parte do jogo foge ao controlo puro e duro dos jogadores. Um erro de arbitragem é algo que tem que ser considerado normal. Anormal é o sistema de pressões e tráficos de influência que existem e têm vindo a ser denunciados publicamente. Esses sim, têm que ser erradicados e repudiados pelos adeptos dos clubes envolvidos. Isto se os adeptos gostarem realmente do jogo e não apenas do seu clube.

4. Uma visita aos blogs de futebol mais movimentados, em particular às caixas de comentários, é um exercício de chafurdar na merda. Só falta mesmo (creio que ainda não se chegou a esse ponto) começarmos a chamar filhos da puta uns aos outros. Ainda bem que isso ainda não chegou ao Sector.

5. O Vitória de Guimarães sofreu a 2º derrota consecutiva na Liga de Honra. Vida muito complicada para mister Norton. Inexplicável?

Sem comentários: