quinta-feira, setembro 7

Começar bem.

O empate a um golo na Finlândia foi um bom resultado para as aspirações da Selecção Nacional. Para mais quando, a partir dos 53', Ricardo Costa decidiu ser expulso e complicar um jogo que, muito provavelmente, acabaria com a vitória lusa.

O início foi complicado, com os finlandeses a mostrarem grande vontade, empurrados por um público entusiasta. É o sinal dos tempos: agora todos olham para a nossa Selecção como uma grande equipa, que todos gostariam de derrotar.

A perder aos 20', Portugal dominou por completo o resto da primeira parte, desenvolvendo bons lances atacantes. A Finlândia não passou do meio campo, neste período do jogo. O comentador insistia na fraca prestação de Deco e companhia e só ele não via que o empate era apenas uma questão de tempo.

Ronaldo mostrou toda a sua classe e, mais importante, que podemos contar com ele para momentos em que é preciso ir para cima do adversário. Nani jogou e fez jogar. Mas lá deram cabo do rapaz, com a complacência do árbitro. Esteve francamente bem e, apesar de lhe reconhecer grande valor, posso dizer que, ainda assim, me surpreendeu.

Deco deu de bandeja o golo a Nuno Gomes, após uma brilhante jogada individual. Chega de Pauleta, venham muitos do Nuno Gomes, então.

Na segunda parte, com menos um jogador, a vitória ficou comprometida. O jogo pedia pernas a mais para jogadores a menos. Mesmo assim, a Selecção melhorou defensivamente e conquistou um bom resultado, mas todos aguardamos ansiosamente pelo regresso de Andrade e Meira. A qualificação é já a seguir.

Sem comentários: