terça-feira, setembro 26

Conto de fadas

Era uma vez um Conde que queria ser alguém na vida. Para tal, necessitava de fazer boa figura nos jogos tradicionais do Reino. Foi, então, ter com o Rei e fez-lhe ver essa sua intenção. O Rei aceitou ajudá-lo, desde que houvesse contrapartidas, mas logo frisou que no primeiro dia dos torneios os homens do Conde seriam derrotados pelos do próprio monarca, que teriam de ser sempre primeiros. O fidalgo concordou e, depois de os homens do Rei já terem dois pontos de avanço, insinuou alguma reacção, mas, assim que marcou um ponto, piscou o olho ao soberano, garantindo-lhe que ficaria por ali.
No segundo dia de torneios, as coisas estavam a correr mal ao nosso nobre, com os outros participantes a terem já dois pontos. Nessa altura, apareceram a 'fada do apito' e a 'fada da bandeira' e deram-lhe uma ajuda, impedindo que os seus guerreiros fossem derrotados.
Ao terceiro dia, a coisa voltou a correr bem ao Conde, mas o quarto dia tornou a esboçar dissabores. Felizmente, apareceu de novo a 'fada do apito': não só impediu que os outros fizessem um ponto, como deixou que dois lutadores do Conde continuassem a competir apesar de violarem as regras. O Conde está feliz.
Como são bonitos os contos de fadas...

Sem comentários: