terça-feira, setembro 5

Prós e Contras

1) Quem estava a espera de ver esclarecida a questão central - é um problema de natureza estritamente desportiva? - sai desiludido. Ficou novamente a ideia que a fronteira é ténue.

2) O advogado do Gil expôs a argumentação já conhecida. O advogado do Belenenses também e deixou a questão: se é uma questão laboral, porque razão não recorreu ainda o Gil ao Tribunal do Trabalho?

3) Laurentino Dias foi talvez quem esteve melhor, revelando distanciamento de ambos os clubes, não poupando a FIFA e Blatter de críticas fortes e indo ao fundo do problema. Se a questão do estritamente desportivo se coloca de forma recorrente, há que procurar resolvê-la. Esperemos pela lei de bases que se encontra a preparar. Talvez a sugestão de um tribunal arbitral independente da Liga e da Federação, como defendeu um dos juristas presentes, não fosse má ideia.

4) Também não faltou mais uma intromissão de Luis Filipe Vieira desta feita para um bate boca com Valentim. Já foram comadres...

P.S. Entretanto, ontem, o Ministério Público de Gaia arquivou o processo instaurado contra Pinto da Costa, depois do jogo Beira-Mar - FCP de 2004, alegando falta de provas. O processo envolvia Pinto da Costa, os árbitros do jogo e um empresário por suspeitas de crimes de corrupção desportiva. Em causa estavam actuações dos arguidos, tais como telefonemas, encontros depois do jogo e favores de arbitragem para o FCP. Ponto final.

Sem comentários: