quinta-feira, setembro 14

Ambição? O que é isso?

Criticar o Benfica de ontem por falta de ambição é sinal da mais absoluta má fé. Como pode dizer-se isso? Afinal, jogar em Camp Nou de peito aberto pode provocar sérios danos. É certo que o Barcelona não pôde contar com o castigado Samuel Etoo e ficou sem o lesionado Ronaldinho ainda na primeira parte, mas ninguém deixa de reconhecer que aquela equipa é uma verdadeira constelação. Para lhe fazer frente, os jogadores do Benfica, superiormente orientados, uniram-se e conseguiram uma exibição de vontade e dignidade, engrandecendo uma vez mais o nome do seu clube. E, convém não esquecer, foi do Benfica a melhor ocasião de golo (o remate de Paulo Jorge ao poste). Teria sido o fecho com chave de ouro de uma actuação categórica. De qualquer forma, empatar no estádio do campeão europeu é um belíssimo resultado. Na próxima jornada, os três pontos estão garantidos, pois vem aí uma equipa mais fraquinha.


PS - Depois do lamentável episódio que protagonizou no Bessa, Petit voltou a ser privilegiado, ainda que por escassos minutos, com a braçadeira de 'capitão'. Ficamos a saber qual a noção de autoridade, respeito e capacidade de liderança que existe para os lados da Luz (se calhar, foi tudo resolvido com uma simples beijoca...). Importante é impedir os jogadores de falar com os jornalistas e sancioná-los severamente caso o façam.

PPS - Por vezes, é difícil distinguir a falta de ambição da incapacidade de fazer mais. Qual será mais grave? A primeira ultrapassa-se com injecções de confiança, o que será possível com uma sucessão de resultados positivos. A segunda é um pouco mais complicada...

PPPS - Alguém sabe explicar-me por que não jogou o Benfica de encarnado, mas sim com aquele equipamento de gosto duvidoso?

Sem comentários: