quinta-feira, setembro 21

Grandes de Lisboa

Vai ser uma jornada importante para os grandes de Lisboa. O facto de já contarem com uma derrota cada, obriga Sporting e Benfica a esquecer a Champions League e a concentrarem-se exclusivamente no Aves e no Paços.
No lado leonino, é altura de esquecer os tristes acontecimentos de Sábado passado e reflectir sobre os erros da equipa, que passaram sobretudo por uma finalização deficiente. Liedson, nesse aspecto, tem estado bastante infeliz e Alecsandro e Bueno não mostraram (pelo menos até ao momento) grande eficácia quando toca a meter a bola na baliza. Resta saber o que decidirá Paulo Bento.Yannick Djaló parece-me o jogador que mais garantias oferece para formar dupla com Liedson mas não é de excluir a utilização de 3 avançados, com Djaló atrás dos pontas-de-lança, sacrificando possivelmente Romagnoli, um jogador de categoria mas que terá dificuldades em impor o seu futebol caso o relvado esteja, como é de prever, pesado. Seja como for, este é um jogo em que o Sporting não pode falhar, sob pena de deixar fugir o Porto.
Quanto ao Benfica, será necessariamente uma equipa mais tranquila após a vitória sobre o Nacional. No entanto, a paciência dos adeptos benfiquistas para com o engenheiro é muito pouca e qualquer deslize descambará naturalmente numa onda de contestação. A equipa encarnada voltará a apresentar-se desfalcada mas contando com Simão, que é meia equipa, o Benfica imporá certamente outro respeito a um Paços de Ferreira que vem extremamente moralizado após a vitória em Alvalade e conta com o goleador da prova, Ronny.

P.S. Será interessante perceber até que ponto as arbitragens destes dois jogos serão influenciadas pelo Sporting-Paços de sábado passado.

Sem comentários: