domingo, fevereiro 18

Frustação

Foi um bom jogo do Sporting. Apesar de uma primeira parte não tão bem conseguida, o Sporting fez o suficiente para ganhar este jogo. E assim hoje, acho que não há nenhum sportinguista que não se deve estar a sentir um pouco frustado. Tivemos mais posse de bola, mais cantos, mais remates, mais situações de perigo. Infelizmente, não foi suficiente para ganhar e creio que talvez haja alguma explicação para isso, mais que o simples argumento do: “Ganda Azar!!!” ou azelhice neste caso. E aqui o falhanço de Liedson é de entrar directamente para o top 10 de golos falhados. Não dá mesmo para acreditar.
No entanto, uma análise a este jogo não pode na minha opinião resumir-se a esse lance.
Á semelhança de outros jogos ( assim de repente lembro-me do jogo de Aveiro e do Bessa), o Sporting entra na etapa complementar decidido a ganhar o jogo. 1) Podia-se aqui até discutir o porquê de dar primeiras partes de avanço. Mas acho que hoje até nem foi tanto isso. Hoje num lance de mestre de Veloso e Liedson o Sporting marcou o golo da vantagem no marcador. Teve outros lances em que podia ter ampliado essa vantagem.Aliás o próprio PB já reconheceu que houve novamente 2) falta de eficácia.
Finalmente, 3) aquele golo. Uma equipa que luta pelo título e que se encontra em vantagem no marcador a 20 minuntos do fim não pode sofrer um golo daqueles. Um lance de contra-ataque do adversário, quando é o Sporting está em vantagem é totalmente incompreensível. Pior, não houve ninguém que tivesse a capacidade de antever esse lance e dar uma porrada num pacense e parar o jogo ali. Não...é mais inteligente já em período de desconto arranjar confusão e forçar um amarelo.
Enfim, com tudo isto e já para acabar a minha análise, acho que hoje ficou provado que este Sporting não sabe jogar nos limites. Ou joga lento, não arrisca e chega ao intervalo 0 a 0, ou vai para a frente, cria oportunidades, mas invariavelmente comete erros infantis cá atrás e acaba por sofrer golos.
E com tudo isto o título ficou mais longe....

Sem comentários: