quarta-feira, fevereiro 28

Sporting-Académica

Há que ser realista. A conquista da Taça passa a ser o grande objectivo do Sporting na presente temporada. No campeonato, e com o Porto a 7 pontos (depois de ter estado a apenas 3), pouco mais resta ao Sporting do que lutar pelo acesso directo à Liga dos Campeões.
O jogo de hoje com a Académica é, portanto, importantíssimo para o Sporting. É essencial que essa ideia esteja presente nos jogadores mas também nos adeptos. Assobiar ao primeiro passe falhado não ajudará em nada uma equipa que, certamente, entrará ansiosa em campo. Será, portanto um jogo de paciência. Não estou à espera de um grande futebol por parte do Sporting. Espero sim uma atitude bem diferente da apresentada no jogo com o Aves (e, já agora, que não se retire do campo o jogador mais empenhado, Bueno). Tirando um ou outro jogo, temos sido uma equipa sólida e difícil de bater. Com o regresso de Tonel e Tello à defesa e de Miguel Veloso ao meio-campo (por troca com Custódio) o Sporting fica, aparentemente, mais forte e equilibrado. Também não descartava a entrada de Romagnoli no onze. A qualidade de passe e visão de jogo do argentino podem fazer a diferença neste tipo de jogos.
Seja qual for a qualidade do futebol praticado, o importante é mesmo seguir em frente. Paulo Bento pediu raça, nós pedimos a Taça.

Sem comentários: