quinta-feira, fevereiro 22

Perspectivas

A mesma notícia, os mesmos números, uma perspectiva negativa e outra positiva:

Jornal de Negócios

Lucros caem nos primeiros 6 meses da época desportiva
Sporting estima queda das receitas no terceiro trimestre deste exercício Os lucros do Sporting caíram em 514 mil nos primeiros seis meses da época desportiva de 2006/07 para 286 mil euros e a sociedade estima que deverá registar uma queda nas receitas no terceiro trimestre deste ano devido ao afastamento das competições europeias.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting explica que obteve um resultado líquido de 286 mil euros positivo e um EBITDA, igualmente positivo, de 5,3 milhões de euros. Quer os lucros quer o EBITDA representam quedas face aos 800 mil euros e 6,8 milhões de euros, respectivamente registados no período homólogo.

Jornal O Jogo

A Sporting, SAD enviou à CMVM, ontem ao final da tarde, a informação relativa às contas do primeiro semestre (entre Julho e Dezembro de 2006) do exercício que finda a 30 de Junho de 2007, destacando-se o facto de, pelo sexto trimestre consecutivo, apresentar um resultado de exploração positivo, com os seguintes valores: resultado líquido de 286 mil euros positivo e um EBITDA (resultado do exercício antes de impostos, amortizações, resultados extraordinários…), igualmente positivo, de 5,3 milhões de euros. A participação na Liga dos Campeões traduziu-se no encaixe de 8,7 milhões de euros, sendo apenas 4,3 registados neste semestre, pois os restantes 4,4 (prémio de presença e por cada jogo) já haviam sido reconhecidos no exercício anterior, no qual o Sporting ganhou o direito de participar na prova. Os investimentos em direitos desportivos ascendem a 4,2 milhões de euros.

Sem comentários: