quinta-feira, fevereiro 15

SLB vence Dínamo por 1-0.

Aparentemente, na Luz, não houve "cabaz", nem terramoto. Mas só aparentemente. O "cabaz" foi servido em forma de jogo ofensivo, luta e esforço. Sim, houve pouca qualidade, nervos a mais mas, lá está, tudo relacionado com o terramoto.

O terramoto teve o epicentro nas canelas dos jogadores "encarnados". A receita romena foi simples: defendam rapazes e afinfem nos gajos porque não temos pernas para correr atrás deles. E com um árbitro que não percebeu que o Dínamo usou a repetição de faltas como principal arma, tudo se complicou.

Contudo, gostei de ver a exibição do SLB. Uma vitória justíssima e inquestionável. Continuo a não perceber o porquê de Rui Costa durante 90' (apesar do lance do golo ter sua influência) e o porquê de desperdiçar o talento de Simão em terrenos que, definitivamente, não são os seus.

A defesa esteve relativamente bem. Alguma atrapalhação que, contudo, se justifica com a atrapalhação do adversário (um remate em 90', boa rapazes). Nelson esteve patético.

A equipa "encarnada", já o referi, não jogou bem. Perante a boa estrutura defensiva do Dínamo, tentou chegar ao golo mas, sejamos honestos, mesmo que o primeiro tivesse chegado mais cedo, pouco ou nada mudaria. Os romenos estavam claramente com uma missão, e não seria um golo que iria alterar isso.

Nuno Gomes esteve um pouco melhor mas continua pouco concreto e a falhar golos a um metro do risco de golo. Miccoli regressou e tentou explicar ao Nuno Gomes como se faz: "Olha a bola! Chuuuuuuta!". Golo. O italiano tem uma facilidade de remate de fazer inveja a muito ponta de lança. Derlei deu mais trabalho à defesa contrária mas acabou também por falhar um golo fácil.

Um golo não é nada mas, na Roménia, pode valer ouro. Vamos esperar para ver. Para já, acho mais complicado vencer na Choupana.

Sem comentários: