domingo, fevereiro 4

Sporting 5 - 1 Nacional

Momento do jogo: minuto 57, saem Carlos Martins e Tonel entrando Pereirinha e Carlos El Loco Bueno. O uruguaio começa cheio de ganas mas sem grandes hipóteses de brilhar, até que aos 75' cabeceia para o golo depois de um cruzamento de Nani. A partir daí, foi sempre a rasgar... um verdadeiro festival de bom futebol do ponta de lança leonino.

Bueno acabou em grande, com as mãos na cabeça, incrédulo ele próprio com o que conseguiu em apenas 20 minutos. Destroçou completamente a defesa do Nacional, conduzindo o Sporting a uma vitória que por certo ninguém ousava arriscar quando o relógio marcava 70' de jogo e o futebol leonino era penoso e exasperante. Assim nasce um novo ídolo. Bueno deu hoje 4 bofetadas de luva branca a muita gente. Pela minha parte, só tenho que as agradecer... e exigir a titularidade do homem já para a semana.

Para além do destaque óbvio para o homem do jogo, de realçar ainda pela positiva:
- o explosivo futebol leonino após o golo do empate que culminou com mais 4 golos de belo efeito
- o publico presente nas bancadas com forte componente feminina (há quem diga que as mulheres do Sporting são as mais bonitas, só tenho que concordar...) transformando Alvalade num verdadeiro palco de emoções.
- o fair play de Liedson ao falhar descaradamente o penalty injustamente assinalado.

Claro que nem tudo correu bem. A exibição não foi positiva durante grande parte do jogo, havendo fases de verdadeiro desnorte, sobretudo após o golo do Nacional e até ao golo do empate. O preço da imaturidade está à vista. Mas hoje correu bem, o fim de semana foi em grande. O Sporting volta a depender só de si para ser campeão. Muy Bueno!

Sem comentários: