sexta-feira, fevereiro 9

Nani

Nani tem vivido uma época bastante positiva. Brilhou no campeonato, na Champions e estreou-se na selecção A (com golos e boas exibições). Os elogios vindos do estrangeiros são significativos. Ainda anteontem Arsene Wenger dizia tratar-se de um talento extraordinário.
Durante o primeiro terço da época foi claramente o melhor e mais decisivo jogador do Sporting. Entretanto passou por um período menos bom mas ultimamente (à excepção do jogo com o Nacional, ainda assim com assistência para golo) voltou às boas exibições (Boavista, Rio Ave, Académica...) e notou-se a sua ausência no Restelo.
No entanto, e é algo que já vem da época anterior, o público de Alvalade tem pouca paciência para o futebol de Nani. Um ou duas perdas de bola e logo aparecem os inevitáveis assobios. É algo que sinceramente não consigo entender. Por vezes parece que, quando se trata de jogadores formados no clube, a exigência é maior. E estamos a falar de um jogador com um talento indiscutível e que, mais tarde ou mais cedo, vai chegar a clubes de topo de outros campeonatos.

Sem comentários: