sexta-feira, fevereiro 16

Taça UEFA

Benfica e Braga alcançaram dois bons resultados nesta 1ª mão. Vitórias por 1-0 são magras mas, neste tipo de competição, o mais importante é não sofrer golos em casa. E isso foi plenamente conseguido.
Na Luz, o Benfica resolveu a partida no último minuto com um golo de Miccoli, a fazer lembrar a vitória do ano passado frente ao Lille. Em Bucareste, é provável que o Benfica sofra um bocado. O Dinamo será certamente um adversário muito mais atrevido e o Benfica, quando "apertado", treme com alguma facilidade. Mas o Benfica também sabe que, marcando um golo, fica com a eliminatória na mão.

Ontem, em Braga, foi o inevitável Zé Carlos a garantir o triunfo com um excelente golo (muito bom mesmo o trabalho do brasileiro). Este Parma é das piores equipas da Serie A mas não deixa de ser uma equipa tipicamente italiana, cuja muralha defensiva é difícil de ultrapassar, principalmente nas competições europeias.
No jogo da segunda mão, o Braga precisa de ter a paciência que lhe tem faltado nos jogos fora de casa na Taça UEFA (perdeu todos até agora).

Seria muito bom que tanto Benfica como Braga passassem aos Oitavos-de-final e continuassem a fazer pontos para o ranking nacional, principalmente porque a Roménia está em vias de perder as duas equipas que ainda continuam em prova.

Sem comentários: