sexta-feira, outubro 23

Até quando vai durar este SLB?

Entre justificações como "só ganham na pré-época", "só ganham troféus sem valor", "só ganham a equipas que vão descer", "só ganham em superioridade numérica", "só ganham com golos de bola parada", todos os argumentos valem para retirar a este SLB a qualidade que, de facto, ostenta.

Podemos, os benfiquistas, ficar menos melindrados com o desprezo dos adversários quando, aos poucos, frases como "levados ao colo" ou "Aimar e Saviola são uns fiteiros", são, cada vez menos, frequentes. Já não é nada mau.

Sinceramente, não sei até quando vai durar este SLB. Verdades insofismáveis como "algum dia vamos perder com uma equipa mais fraca", "vão surgir lesões, cansaço e cartões vermelhos", não são suficientes para que algum de nós possa afirmar se esta equipa vai ganhar títulos ou não.

O que sabemos, irrefutavelmente, é que o SLB de Jesus pratica um excelente futebol, esmaga adversários e começa a criar furor na Europa. Isto é o que temos. E temos igualmente um Di Maria completamente diferente, um Cardozo goleador, um Saviola sempre a crescer, um Garcia de grande valor, um Ramires brilhante e um Aimar sublime.

É normal dizer-se que "ainda não ganhámos nada". Discordo: já ganhámos momentos belíssimos de futebol e, acima de tudo, a ilusão de vencer, com argumentos mais do que válidos.

Sem comentários: