quinta-feira, outubro 15

Os sócios

1) Sejamos claros, foram 800 indivíduos que decidiram a transferência da SCS para a SAD. Sem entrar na discussão se isso é positivo ou negativo, não me parece bem que uma percentagem tão baixa do universo de sócios tenha legitimidade para tomar este tipo de decisão. Porque não se criam condições para que este tipo de votação seja alargada ao país todo, tal como foi recomendado no Congresso?

2) Numa altura em que parece óbvio que o Sporting associativo perdeu a luta para o Sporting empresarial, deixo uma questão: qual é o sentido que 75% do valor das quotizações, pagas pelos associados do clube para o clube, seja transferido para a SAD?

Repito: estas questões não colocam em causa o mérito ou demérito da decisão tomada. Penso que ninguém conseguirá hoje ter a certeza se a medida vai contribuir positivamente para o clube (ou melhor, para a SAD). Parece-me todavia que finalmente os dirigentes do Sporting podem agir proactivamente. Até aqui parecia que estávamos à espera que fosse o Benfica e o Porto a tomar a iniciativa de reduzir o seu orçamento porque "eles é que estavam mal, a viver acima das possibilidades".

Sem comentários: