domingo, outubro 4

Um Special Braga?

De novo a conversa de Mourinho. Não para falar dos seus sprints em efusivo festejo ou das suas polémicas declarações, respondendo a este ou aquele que não acredita no Special One, mas sim da frase: Quando há uma equipa boa em Portugal, ela destaca-se das outras e ganha com naturalidade.

Uma das componentes que faz um campeonato emocionante é a dúvida e neste momento em Portugal somos abençoados com várias delas. Olhando para o campeonato que mais interessará (a conquista do titulo) reparamos primeiro, nos três grandes, os eternos candidatos. Que poderão eles fazer? Fomos criados por estes hábitos e é por isso que ainda olhamos de soslaio uma equipa que já leva sete vitórias seguidas.

O Braga de Domingos dá razão a Mourinho. De facto, quando há uma boa equipa ela encontra, em Portugal, facilidades que a destacam imediatamente e a tal ponto que um Braga, bem organizado e com princípios de jogo bem definidos, consegue fazer uma série de vitórias que deixa corados muitos treinadores que passaram pelos grandes. Tem sido uma boa equipa e terá agora na regularidade (para conseguir sê-la durante 30 jornadas) o seu maior desafio. Para já, a mal ou a bem, segue deixando a concorrência para trás. Não pelas arbitragens, não pela sorte mas pela cultura de vitória adquirida e qualidade de jogo.

Seguir na frente é um pau de dois bicos. Visto pelo ponto positivo, o Braga dorme tranquilo e assiste sereno aos jogos dos seus perseguidores mas a pressão do lugar mais almejado em Portugal se fará sentir e aí se verá se o epíteto de "boa equipa" assentará a este SC Braga merecidamente invicto.

Só podemos estar contentes por esta estranha variante que entrou na nossa equação já demasiado gasta e previsível. Se com um Benfica mais forte já havíamos ganho uma, um Braga a "puxar pelo cabedal" aos grandes é extremamente interessante para os adeptos de futebol. E para os clubistas será também, mas desde que não se estiquem... Para já, tudo impávido. Segue o adversário metendo bolas de seguida, deixando-nos sempre atrás no jogo. Tudo impávido... somos mais fortes que ele e no tempo certo o nosso jogo assentará e as bolas entrarão. Quem não perdeu já, com este pensamento, jogos de Snooker (ou Pool 8 para os mais aficionados)? É que demasiado tempo atrás faz de cada tacada um penalti na final da Champions e nem todos têm estofo para o marcar. Olhão, Paços e Alvalade terão esta componente.

Sem comentários: