segunda-feira, outubro 5

Não bastava o mau futebol...

O Sporting continua a descer e acredito que o fundo do poço ainda não foi alcançado. O ciclo de más exibições continuou (mesmo depois dos jogadores reconhecerem que contra o Hertha a exibição foi vergonhosa) e, pior, os maus resultados acompanham a qualidade exibicional.

Não adianta lamentar as oportunidades perdidas por Postiga e Caicedo. Uma equipa que se diz candidata ao título não pode criar apenas 3 ou 4 hipóteses de golo contra uma das equipas medianas da Liga. É penoso ver Liedson sem vontade de pressionar o guarda redes como habitualmente faz, ou vê-lo a esbracejar mais de metade do jogo com os companheiros de equipa. Com razão, porque a bola não lhe chega em condições mínimas.

Paulo Bento não é, obviamente, o único culpado. Mas é difícil de engolir um Angulo a titular quando já se percebeu que ainda não está habituado aos companheiros. Ou ver Vukcevic a jogar horrorosamente mal, provavelmente porque nunca na vida será um médio interior. Ou ver Matías, um jogador com imenso potencial, dos poucos com capacidade para criar qualquer coisa diferente, a jogar de forma intermitente.

Este ano há ainda um problema adicional e que tem contribuído para o clima que se vive nos adeptos. O pessoal estava habituado a ver o Benfica tão mal ou ainda pior. O problema é que este ano o Benfica não está a dar a ajuda habitual e está forte na luta pelo título. Pode ser um feeling apenas meu, mas acredito que isto também perturba e muito o ambiente que se vive nos adeptos de Alvalade.

Sem comentários: