quinta-feira, outubro 1

Burros.

Naquele que pode ser considerado o jogo mais complicado da época até ao momento, a equipa não esteve bem. Os níveis de burrice estiveram em alta, com destaque para os de Di Maria e David Luiz. Perder custa sempre mas, nestes casos, ainda mais.
O AEK foi uma equipa medíocre e o SLB nunca conseguiu superiorizar-se consistentemente. Principalmente pela falta de qualidade do jogo defensivo. Muitos passes falhados e demasiadas bolas chutadas para a frente, sem que ninguém consiga perceber o porquê desta opção.
Os últimos cinco minutos foram o espelho do que acabei de escrever. Demasiada burrice a defender e más opções na hora de sair a jogar.
Nem tudo foi mau e, pelo menos, seis oportunidades de golo claras foram contabilizadas. E foi engraçado ver o amarelo a Cardozo. Ridículo, uma vez mais.
O novo formato desta competição possibilita o SLB de recuperar esta derrota e julgo que, na Luz, a vitória vai acontecer com facilidade.
Preocupa-me a insistência no Peixoto, fraquíssimo a defender e uma nulidade a atacar. E estas seriam oportunidades para fazer descansar alguns jogadores mais utilizados, para que estejam nas melhores condições para o campeonato, única competição que deverá interessar ao Clube. Fazer entrar o Nuno Gomes a 10' do fim é para quê?

Sem comentários: