segunda-feira, outubro 26

SLB 6 Nacional 1

Depois de 30' relativamente equilibrados, onde o SLB dispôs de melhores oportunidades, o jogo ficou sentenciado com o golo de Saviola (2-1), já a caminho do intervalo. O Nacional fez uma razoável primeira parte mas, após o empate com um golo irregular, pouco ou nada fez.
Mas antes, Cardozo marcou o primeiro da noite, numa jogada simplesmente fabulosa, com um passe magistral de Aimar para Coentrão. Ao empate dos madeirenses a equipa respondeu como, parece, apenas saber. Com garra, pressão, bom futebol e aproveitamento das oportunidades.
Já na segunda parte, foi o embalo. Começou com um pénalti de Cardozo (mal assinalado) e só parou noutro pénalti - bem assinalado -, convertido pelo mesmo Cardozo. Pelo meio, Saviola e Nuno Gomes aumentaram a humilhação. Pena, ainda, aqueles dois golos mal invalidados ao SLB. Mas não se pode ter tudo.
Positivo: Aimar, Saviola, Cardozo, Luisão, Coentrão, Di Maria.
Negativo: Jesus teve um gesto infeliz, depois do quarto golo. Mesmo que tenha sido provocado, um dia, esta vai cair-lhe em cima. Há que mostrar superioridade, em todos os campos.

Sem comentários: