segunda-feira, outubro 5

Paços 1 SLB 3 - O dia e a noite.

Mais uma vitória num terreno difícil, mais três pontos, ganhos sem a presença de alguns titulares. Depois de uma primeira parte muito bem jogada, a equipa do SLB não foi capaz de controlar o adversário como se exigia.
Os primeiros 30 minutos deram vantagem de dois golos e o SLB apresentou, neste período, um bom futebol, apesar das baixas de Pereira, Aimar e Di Maria. Martins nem esteve mal mas saíu ao intervalo (lesionado?).
De positivo foram mesmo os três pontos e mais um golaço de Cardozo que, com Falcao, promete luta até ao final do campeonato pelo título de melhor marcador.
Mas nem tudo foi positivo. Aliás, a segunda parte deixou-me bastante apreensivo. Individualmente houve jogadores que continuam a demonstrar pouca qualidade. Ruben Amorim nunca faz uma boa opção e quando alguma coisa lhe sai bem, estraga-a no momento imediato. Nem a lateral, nem a médio. Shaffer continua demasiado nervoso, assim como Quim, que parece adorar chutar bolas para a bancada. Peixoto, no contexto em que entrou, dificilmente faria melhor do que "zero" já que, normalmente, já é um "zero".
Não gostei de ver a equipa a ceder espaços ao Paços. Não gostei de ver pouca atitude (David Luiz em grande no lance do golo dos Pacenses) e não gostei de ver total incapacidade em contra-atacar. Se calhar, uns assobios, de vez em quando, não faziam mal nenhum.
Por fim, o árbitro. Mais uma penalidade vergonhosa que ficou por marcar (quantas são já?). E gostei particularmente da falta que assinalou à entrada da área do SLB logo após o 3-0. Uma simulação ordinária do pacense e falta assinalada. Afinal não é só o Lucílio que vê "cenas". Este Ferreira também as vê.

Sem comentários: