segunda-feira, agosto 10

Agora é a sério

A pré-temporada acabou.

O Benfica fechou, finalmente, o plantel.
Além do futebol exibido, que é agradável, os jogadores denotam a nível mental uma força como há muito não se via para as bandas da Luz.
Nota-se vontade, muita vontade. E isso é bom.
Os adetos andam felizes, mas isso não novidade. Todos os anos é assim.
A maioria das contratações vieram trazer qualidade ao plantel, e até o (para mim) desconhecido e dispendioso Javi Garcia tem sido uma boa surpresa. Boa contratação.
Não consigo compreender a lógica das contratações do César Peixoto e do Júlio César. Não me parece que venham ser mais valias para a equipa. Aliás, no que diz respeito ao César Peixoto fico até apreensivo, dado o historial que tem nos clubes por onde passou. A única coisa positiva que posso encontrar para já será a presença mais assídua da Diana Chaves na Luz.
Patric tem sido um fiasco. Para se chegar ao ponto de "repescar" o Luis Filipe...

É verdade que o Benfica rubricou boas exibições na pré-temporada e os indicadores são muito positivos. Mesmo assim estou curioso para ver como se irá comportar a equipa quando encontrar adversários que defendem em cima da grande área com 10 homens, onde quase não há espaços de penetração. E como se vai dar com os contra-golpes dessas mesmas equipas.
E também, como tudo não vai correr sempre bem, como irão lidar os jogadores quando aparecerem resultados menos positivos.
Estou também com uma certa curiosidade em saber até quando vai durar toda esta frescura física.

Porque nestas alturas de euforia convém manter sermpre os pés assentes na terra, nunca é demais lembrar que até agora as equipas contra quem jogamos nunca tiveram preocupaçõs defensivas em demasia, e sabe-se que na liga portuguesa o prato forte é o oposto. Os testes foram bons, mas um pouco desfazados na nossa realidade.

O próximo adversário, o Marítimo, não é equipa para se remeter apenas à defesa. É uma equipa com qualidade, que sabe jogar futebol, e prevejo que vai ser contra este tipo de equipas que o Benfica se vai exibir em melhor plano, uma vez que são equipas que tentam também jogar no campo todo, e por conseguinte concedem mais espaços.

O Benfica tem tudo para entrar nesta liga com o pé direito.

Venham então os jogos a sério!

Sem comentários: