segunda-feira, agosto 17

Capacidade de Autocrítica!???

Que me perdoe o Gonçalo por ter postado quase de imediato por cima do post dele. Ao mesmo tempo peço aos restantes bloggers do sector b32 que deixem este post em destaque, pois é um assunto que já anda na minha cabeça há algum tempo.

Creio que os adeptos do Sporting devem ser os adeptos por esse mundo fora com maior capacidade de autocrítica e exigência.
Só assim percebo estas críticas e estas recepções.
Só assim posso perceber esta tamanha exigência em querer ver a equipa a jogar bem, porque apesar de estarmos reconhecidamente a jogar mal, temos os mesmos pontos dos rivais e estamos ainda na Champions.
De certeza que me irão perguntar, mas tu estás contente com este Sporting?Direi que não. Que quero que a equipa jogue melhor e sobretudo seja capaz de ganhar os seus jogos.
Mas isso é muito diferente daquilo a que tenho assistido aqui e em muitos outros sitios.
O que tenho visto é pessimismo, deita-abaixo, criticas sem qualquer sentido de construção.
Nada!!!
Chega ao ponto de terem que vir adeptos rivais a dizer para ter calma que isto agora ainda começou.
Mais....
Pergunto-me qual seria a reacção dos adeptos do meu clube se vissem exibições como as do Hulk e David Luíz nos seus jogos de ontem. Pergunto-me que recepção iriam ter no Aeroporto de Lisboa.
Mais...
Pergunto-me o que aconteceria em Alvalade se fosse provado que qualquer dos seus dirigentes fosse apanhado em escutas como aconteceu com outros. É que lá eles ao dia de hoje aplaudem-no orgulhosamente.
Mais...
Pergunto-me quais seriam os comentários dos sócios do Sporting se vissem o clube investir 80milhões de euros na equipa de futebol com resultados até agora péssimos, ou então que o clube acumulasse prejuizos de 20milhões anuais e tivessem que antecipar receitas até ao ano 2020. É que eles por lá, andam felizes e contentes.
Por último...
Em vésperas de poder garantir o quarto apuramento consecutivo para a Champions, já se respira em Alvalade um derrotismo como se a não qualificação fosse já certa.
Sinceramente, não consigo perceber.
Alguém me pode ajudar?

Sem comentários: