segunda-feira, agosto 17

Empatas

Arrancou a nova liga, mas arrancou com os 3 grandes aos soluços.

Deixando os comentários aos jogos do SCP e SLB para os meus estimados colegas de blog debruço-me sobre o FCP. Debruço-me com prudência para não cair no abismo de falta de ideias que esta equipa manifesta neste arranque de época. Já sabíamos que as saídas de Lucho e Licha iriam ser sentidas... se juntarmos a isso um Meireles cansado e um Hulk pressionado para resolver, temos o bonito serviço que foi o jogo de ontem.

Vamos olhar de trás para a frente. Na defesa sai Cissokho e entra Álvaro Pereira. Não se ganha nada a defender, bem pelo contrário, e perde-se e muito profundidade ofensiva. É certo que é ainda é o início, mas deixa uma preocupação grande no ar... e sabemos o que acontece aos laterais que não pegam de estaca no Porto... No centro e na direita tudo na mesma... Por incrível que pareça houve momentos na 2ª parte em que o Fucile era o jogador que mais dinamizava o ataque!!! Basta ver o lance do golo.

No meio... até ver... foi-se a virtude. A defender cumprem-se os mínimos, mas a atacar está tudo muito verde. Se não estiver o Raul para carregar o jogo já se viu que não é o Belluschi que o vai fazer... tem que ser o Raul ou uma alternativa ao Raul (Valeri? Cebola? Mariano?)... ontem não foi ninguém. Com Belluschi ganha-se capacidade de penetração na área, mas é preciso tempo para mudar a forma de jogar.

Na frente... bem... ao dizer que Mariano foi o jogador mais lúcido digo quase tudo. O Hulk claudicou com a pressão de colmatar as deficiências de construção da equipa. Há muito trabalho a fazer mentalmente com este jogador. Era fundamental para ele e para a equipa ganhar de forma categórica contra o Nacional em casa e com Hulk a ver da bancada que aquilo sem ele também funciona e que ele até pode ser a peça mais reluzente... porém uma peça. Farias andou perdido e Falcão, apesar do excelente golo, parece-se assustadoramente com... Farias.

As outras substituições não deram em nada. Varela é consistentemente inconsequente e o Tomás entrou nem sem bem para que.

PS - este é o post 2000!!!

Sem comentários: