domingo, agosto 23

Vitória 0 - Benfica 1

Começando pelo fim, para dizer que a falta assinalada sobre o Fábio Coentrão, e que da qual o Benfica chegou ao golo, é em meu entender inexistente. Lance que acabou por ter influência directa no resultado final. Mas com Pedro Proença estávamos à espera de quê? Para alguns, que prejudicase o Benfica. Hoje não foi assim.
Quanto ao jogo: O Benfica apresentou-se uns furos abaixo daquilo que que nos vinha habituando. A este facto não é certamente alheio o Vitória, que soube, e bem, neutralizar os jogadores mais influentes do Benfica. Mesmo em superioridade numérica, o Benfica não conseguiu tirar partido desse factor, tendo até pertencido aos Vitória as melhores ocasiões de golo.
Por isso para os vimaranenses a derrota é um resultado pesado.
Individualmente: Cardozo esteve péssimo, parece estar a atravessar uma crise (incompreensível) de confiança. Di Maria, quando bem marcado é um jogador vulgaríssimo.
Keirrison não se viu.
Jorge Jesus mexeu mal na equipa ao tirar Aimar e Saviola. Ambos são jogadores que podem desiquilibrar em qualquer momento, e só problemas físicos justificariam as substituições, até porque haviam jogadores com pior rendimento.
E o Nilson no flash-interview colher os louros do falhanço do penalti do Cardozo? Para quem pedia imparcialidade dos árbitros segundos antes, não deixou de ser curioso.

Sem comentários: