sexta-feira, agosto 21

SLB 4 x Poltava 0

Há muito tempo que desejava ver um SLB arrasador, pressionante e eficaz. Ontem, na Luz, depois de 25' em que a equipa parecia não conseguir assentar o seu jogo, os "onze" escolhidos por Jesus arrancaram para uma exibição verdadeiramente empolgante.
É altura dos benfiquistas perceberem uma coisa: o facto de jogar bem, como o temos feito, é para ser enaltecido! O que aconteceu ontem não acontecia há largos meses. Bom futebol, golos e esmagamento do adversário. Disto, não devemos ter vergonha.
David Luiz Mesmo considerando que é um jogador sobrevalorizado, também me parece que ontem fez, talvez, a melhor exibição desde que está no SLB. A atitude é outra, no centro, e só espero que contra o Vitória, não volte à esquerda.
Javi Excelente contratação. Com um jogador assim, ninguém questiona o custo.
Ruben Amorim Não consigo gostar deste jogador. Falha demasiado no último passe. Obviamente que o posso defender por raramente jogar na sua posição natural mas há situações que não dependem da posição que se ocupa no papel.
Di Maria e Coentrão Estão, ambos, muito mais objectivos. Excelentes apontamentos, garra e entrega. Estão a surpreender-me bastante.
Cardozo Não se escondeu e marcou o pénalti de forma exemplar. A jogada do terceiro golo é um fiel retrato que muitos insistem em fazer: lento, sem movimentação e sem capacidade técnica.
Aimar e Saviola Estes dois dão grande mobilidade ao meio campo atacante. Se ainda melhorarem serão sempre elementos fundamentais na equipa.
Weldon Impossível não gostar de um jogador que entra e marca. Para mais, parece-me que tem uma excelente postura profissional, mostrando sempre grande serenidade, apesar do banco.
Jesus Mais comedido nas declarações, mas... contra o Marítimo disse que o SLB jogou como uma "grande equipa", ontem, não. Mas ontem é que jogámos como uma grande equipa! As críticas pessoais aos jogadores devem ser evitadas ao máximo. Um simples reparo sobre os primeiros 20' de Saviola - Jesus sugeriu que o argentino não havia feito em campo o que era suposto -, levou um jornalista a perguntar ao "conejo" o que este achava de Jesus o ter criticado por não ter feito o que o treinador lhe tinha pedido. Felizmente o avançado nem percebeu a provocação do jornalista.
Mas vamos ao que interessa. Guimarães, já a seguir. Isso é que é para ganhar.

1 comentário:

Ben Az disse...

Muita boa análise!!!

No geral, concordo com tudo.
Se quiserem ver a minha análise vão a http://discutir-futebol.blogspot.com/

Obrigado

Continuem com o bom trabalho!

Abraços