terça-feira, agosto 11

Bettencourt

Confesso não perceber as intenções de Bettencourt ao proferir declarações como estas:

"É uma equipa forte, fez boas contratações, é óptimo para o nosso futebol ver 62 mil pessoas num estádio [no Benfica-AC Milan]. Não tenho pejo em reconhecer que os benfiquistas têm motivos de orgulho e têm grandes expectativas"

É que depois disto, vem um:

"Por isso, estou grato a quem acredita, pois há sportinguistas com fé. Percebe-se que é mais fácil criar uma onda positiva com contratações, e havia coisas que provavelmente eu teria tido obrigação de arranjar. Acredito que esta equipa é capaz, mas tenho o sentimento real de que isto não está a ser suficiente para motivar as pessoas. Sinto-me muito confiante para o início do campeonato, mas, se calhar, eu não devia deixar que esta pressão existisse"

Ora vejamos, até posso reconhecer o desportivismo em reconhecer como outros criam ondas de euforia apenas com contratações e sem ter ganho nada.
Mas daí a penitenciar-se a não ter conseguido criar o mesmo movimento é que já não consigo entender.
Não tem o Sporting uma estratégia totalmente distinta?
Essa estratégia é apenas circunstancial e um dia, se tivermos os cofres mais desafogados, entrariamos também nesta onda de contratações e de muitos milhões gastos?
Não percebi!!!

Sem comentários: