segunda-feira, agosto 17

Começar bem... mal.

Depois de uma primeira parte "a la Quique", o SLB melhorou bastante e merecia, no final, vencer o jogo. Isto é o que se chama "começar mal".
Negativo A insistência em David Luiz roça a palermice. Em primeiro lugar, o rapaz não é, nem nunca será, lateral esquerdo. Em segundo lugar, o rapaz está, claramente, a fazer um frete, com consequências desastrosas para o desempenho da equipa. Jesus devia perceber o óbvio.
Negativo Primeira parte sem futebol. Saviola e Di Maria pouco ou nada fizeram e a equipa foi incapaz de criar verdadeiras jogadas de golo.
Negativo Carlos Martins volta a lesionar-se quando tem a titularidade nos pés. É triste ver este jogador com a camisola "encarnada". Falta-lhe sempre qualquer coisa e nós até sabemos o que é. Mais uma vez, Jesus devia perceber o óbvio.
Negativo Jesus apresentou um discurso, no final do jogo, assustador. No SLB é para ganhar, não é para dizer que vamos ganhar!
Negativo Anti-jogo vergonhoso dos madeirenses. Houve períodos do jogo em que, pura e simplesmente, não se jogou. Mas isto é o habitual e será sempre assim. Ao árbitro é sempre muito complicado avaliar a gravidade das "lesões".
Positivo A única coisa que gostei foi a insistência da equipa "encarnada" em fazer o seu jogo, apesar do passar dos minutos.
O árbitro errou para os dois lados e, num jogo com tantas jogadas disputadas nos limites, acabou por decidir quase sempre bem. O pénalti para o Marítimo é correcto (mas penso que terá assinalado a rasteira e não a mão). O de Saviola é complicado, pois parece-me que é o argentino que provoca o contacto. O lance de Weldon é para pénalti mas o árbitro, de acordo com o gesto que fez, viu a bola a bater no peito. Foi a intuição.
Entretanto, mais um jogador do FCP barbaramente agredido. Que gente, esta.

Sem comentários: