terça-feira, agosto 25

Assim está melhor...

Depois de uma exibição decepcionante na primeira jornada e de uma jornada europeia onde o Nacional marcou 4 ao Zenit, poderiam existir portistas apreensivos em relação resultado do jogo de Domingo. Eu possivelmente terei sido um deles... tenho trabalhado muito... não me lembro bem...

Bastaram os primeiros 20 minutos para afastar qualquer apreensão e ficar agradavelmente surpreendido com a qualidade e quantidade produzidas pelo futebol azul e branco. O golo só não apareceu mais cedo devido ao desconcerto típico do Mariano e porque o poste voltou a não jogar a favor. Depois, com menos dois, perdeu o interesse. Vamos ver um a um.

Helton - jogou?
Fucile - bem no seu corredor. Seguro a defender e com muita vontade de atacar. Esteve perto de marcar. Cada vez gosto mais de ver este jogador.
Bruno Alves - seguro e confiante... à capitão!
Rolando - inventou um pouco a defender mas compensou com carambola para golo.
Álvaro Pereira - era dos jogadores que tinha mais curiosidade em ver… depois daquela primeira exibição preocupante, queria saber como se portaria. Voltou a começar amedrontado, mas foi crescendo com o jogo e na segunda parte envolveu-se mais no ataque e até chegou a tentar o golo. Ainda tenho reservas, principalmente na forma como defende, mas acredito que funcione.
Fernando - é fantástico. A forma como lê o jogo e compensa a equipa é sensacional. É dos jogadores mais importantes deste FCP de Jesualdo.
Raul Meireles - com ele a orquestra toca de outra forma... mais afinada e mais depressa. Ainda está longe da sua melhor forma, mas foi fundamental nas ligações entre sectores. Foi ele que garantiu a coerência do jogo portista e evitou os famigerados lançamentos em profundidade vistos na mata real.
Bellushci - preocupou-se mais em atacar que em defender... naturalmente. Tem passes e pormenores muito interessantes, mas também desaparece do jogo sem dizer nada a ninguem. Ainda não sei o que pensar deste jogar...
Mariano - trapalhão e displicente, mas muito corajoso e trabalhador. Não gostava nada dele e agora consigo dar-lhe valor e perceber o espaço dele no plantel do FCP. É um jogador útil.
Varela - de inconsequente a consequente em apenas 7 dias. Ganhou objectividade e ajudou a equipa. Este jogador pode ser muito importante na criação de desequilíbrios ofensivos. Tem um poderio físico que impressiona.
Falcão - portou-se como um verdadeiro ponta de lança. Sabe posicionar-se em campo e não parece completamente desajeitado com os pés. Apesar de ter deixado óptimas indicações vamos evitar entrar já em euforias... mas promete.

Rodrigues, Valeri e Farias - entraram com o jogo já resolvido. Rodrigues e Farias já os conhecemos e fizeram aquilo que se esperava deles. Quanto ao Valeri ainda não faço ideia que tipo de jogador é.

Venha a próxima jornada que quero ver outra vez como se porta esta malta fora com a Naval.

PS - fica aqui o meu sincero voto para 2 equipas portuguesas na champions. Faz favor de ganhar em Itália!

Sem comentários: