quinta-feira, dezembro 29

Curtas para o ano novo.

1. Um clube histórico como o Belenenses merecia mais do que o actual definhar. Os "pastéis" não têm equipa de futebol que faça justiça a bons plantéis do passado, não têm dirigentes capazes e resguardam-se na possibilidade de haver um investidor qualquer que carregue o clube até ao patamar que merece. Triste sina.

2. Pinto da Costa é louvado em todo o lado, por gente de todos os quadrantes. Num país também ele a definhar, é natural que se teçam loas a gente como Pinto da Costa. Onde uns vêem fina ironia, cordialidade, poemas, conquistas e vitalidade, outros vêem rudeza, má educação, a Madalena iluminada, prostitutas, corrupção e instinto incendiário.

E até compreendo quem o admira: afinal de contas, somos governados por gente parecida, mas Pinto da Costa sempre pode dizer que tem resultados positivos.

3. As novelas "a la SLB" estão de volta. O Clube parece incapaz de estancar este tipo de situações e, de cima, chegam sinais pouco claros. A direcção tem de ser implacável com atitudes como as de Amorim e Enzo.

4. O próximo clássico já mexe e tudo se conjuga para um ambiente quente dentro do campo, com um FCP a não querer perder pontos e um SCP a querer demonstrar que ainda "mexe" na conquista do título.

10 comentários:

Peyroteo disse...

1 - E ainda por cima anda tudo à porrada nas assembleias gerais.

2 - Ele tem um mérito. É um dos corruptos mais eficazes do futebol mundial. Sendo assim, já merecia uma condecoração extra-fronteiras.

3 - Os jogadores não aprendem.

4 - O Sporting ganha 3-0.

Visigordo disse...

O Belém está a passar por momentos agoniantes e há, no quadro daquela direcção, quem ainda brinque com o sentimento de milhares de adeptos, sendo que alguns têm idade para serem seu avô e com já muito dado ao clube.
Falo do episódio caricato de um elemento que chegou lá (direcção)com a promessa de um investidor e ontem, sem qualquer pingo de respeito, terá dito que o investidor seria ele, mas que teriam de aguardar que lhe saísse o Euromilhões.
Não foi linchado por muito pouco.

Anónimo disse...

Porra!

Joao disse...

1. Faz lembrar o Boavista...

2. Pinto da Costa é um exemplo, para o bem e para o mal...

Olhando para os últimos 30 anos o Porto continua a ser um clube regional para a maior parte dos portugueses mas na Europa do futebol, é considerado um dos melhores...

Economicamente é certo que o Porto faz uma gestão impecável dos seus activos, apenas não se percebe (claro que percebemos...) o excesso de condicionantes para cada contrato (empresários, fundos de investimento, offshores...) que dão cabo da excelente dessa excelente gestão.

Os resultados são óptimos, em todas as modalidades...

Como portista não vejo a hora de Pinto da Costa sair do clube...

3. É tão fácil criar conflitos... Neste momento são 4 os futebolistas que querem mudar de ares (Amorim, Capedvilla, Eduardo, Enzo) e apenas Eduardo parece ter uma boa relação com Jorge Jesus!

4. ainda falta um bom bocado...

Visigordo disse...

Pinto da Costa é tão bom gestor desportivo, quanto um Isaltino, uma Fátinha de Felgueiras ou um Ferreira Torres, são bons gestores camarários.

Tasqueiro Emigrante disse...

1- De Belém só os pasteis...que delicia:)

2- Por muito que vos custe e vos azie, o Pinto da Costa é o melhor dirigente desportivo de sempre...os resultados falam por si...para quê falar de corrupção se os dirigentes são todos corruptos?

3- As novelas no esselbê servem para vender jornais. Por outro lado mostra que nem toda a gente quer jogar no Benfica.

4- Eu aposto numa vitória categórica do Porto ou então ao contrário...não me parece que alguém quererá empatar.

LMGM disse...

1- Se eu fosse dirigente do Sporting fazia uma OPA hostil ao Belenenses. Pior não ficava.

2- O Hitler também teve resultados positivos.

3- Bons reforços para a equipa B.

4- Antes há jogo com o Rio Ave.

Visigordo disse...

Caro LMGM,
o Sporting já tem sarna que chegue para se coçar.
Deixa lá isso.

Pedro disse...

1- O Belém deita-se na cama que fez. Preferiu juntar-se ao corrupto do norte virando costas aos clubes de Lisboa. Quem não se lembra da célebre ovação do speaker do Restelo ao pinto corrupto por os "ajudar" muito? Ora aí está o resultado de tanta ajuda...Tenho pena pq cresci ao lado do Restelo mas...por outro lado, têm o que merecem.

2- Claro que merece um prémio. Como é possível ser-se tão corrupto, tão criminoso e não ser punido? Merece todos os prémios..

3- É dificil controlar estes actos dos jogadores. Cabe à Direcção agir em conformidade e, até agora, parece ter agido correctamente instaurando processos aos jogadores. Vamos ver o que sai dali. O problema é saber se era possível atenuar a situação ou, por outras palavras, se a mesma era prevsível e não foi evitada. Jesus é um nabo nas relações humanas mas Amorim é um jogador com bastante utilização. Cria este problema todo pq não joga na sua posição preferida? E Enzo então assume contornos ainda mais parvos: o treinador rasga-se em elogios para com ele, o gajo lesiona-se com gravidade. Não lhe falta nada no clube. E quer sair? Assim, do nada? Enfim...

4- Quem vai torcer mais pela vitória dos verdes: nós ou eles? ☺

LC disse...

1 - de azul nada de bom, só mesmo os textos do Marco.

2 - Pagar por actos ilícitos só quando sair do poder, aposto em como só de lá sai no dia que bater tabuletas.

3 - Circo e estamos na altura, o palhaço pobre (Amorim) e o saltimbanco (Enzo), no meio distto estão os malabaristas a ver se não cai nenhuma das massas.

4 - prefiro que o Benfica ganhe o seu jogo, mas antevejo muito vermelho (dos cartões) nesse jogo... é um palpite.