sexta-feira, dezembro 9

Curtas.

1. Parece que, afinal, a renovação de Maxi ainda não é um dado adquirido. Estas situações são sempre inexplicáveis para o comum dos adeptos e, desta vez, não é excepção. O melhor lateral direito dos últimos anos está prestes a abandonar o clube, sabe-se lá para onde. E já agora, estão à espera de quê para manter Aimar, pelo menos, mais uma época?

2. Gaitán não vai à Madeira mas não vejo isso como um contra-tempo. O argentino tem sempre oportunidade para mostrar o seu valor num ou noutro apontamento mas, no geral, tem sido um dos menos empenhados nesta fase da época. Salta Nolito do banco numa oportunidade que não pode desperdiçar (apesar de se saber que Jesus vai continura a queimar o espanhol).

3. O FCP vai a Aveiro procurar reagir ao afastamento da LC. É natural que estejam todos à espera que o FCP perca pontos. Eu estou (se acredito nisso, é outra história). O SCP recebe o Nacional e deverá vencer (é estranha esta sensação que o SCP vai sempre ganhar quando, no ano passado, a sensação era precisamente a contrária - até chegou a perder a graça).

4. Por muitas estatísticas que se mostrem, para os benfiquistas, Cardozo é melhor do que Wolfs. Precisamente por jogar no SLB (ao contrário de Wolfs, que quando marca golos, está sempre com a camisola dos leões). Há coisas que são tão fáceis de entender que até um burro percebe: Mais de 100 golos, burro.

5. Villas-Boas parece estar no bom caminho para a recuperação. Segunda-feira, contra o City, terá de voltar a demonstrar a força que derrotou o Valência, por 3-0.

6. Amanhã, às 21 horas. Vocês sabem do que eu estou a falar.

34 comentários:

J. disse...

1) Acho que em qualquer das duas renovações estamos a falar de muitos milhões. É natural que o Benfica esteja num processo negocial em vez de se chegar á frente com os euros e resolver o assunto já.
2) no comments e nem me interessa!:-)
3)Sim, ganhamos amanha sem duvidas!heheh
4)pois eu sou da opiniao contraria, e exactamente pelos mesmos motivos que tu.
5) ganda jogo
6) O Sporting-NAcional é as 20h30!

Anónimo disse...

:D

Mas J., as renovações, especialmente a de Maxi, têm muitos e muitos meses. Além disso, em Janeiro, Maxi fica livre.

Tasqueiro Emigrante disse...

Maxi Pereira livre em Janeiro?

Preparem-se que vai para o Porto.

Pedro disse...

1- Acho que há desejo em renovar com Aimar mas tb acho que só no final da época é que o astro argentino irá decidir. Sobre Maxi pensei que a questão dos 5 putos do uruguai resolviam a questão...

2- Gaitan está tão perto do estrelato como longe. É estranho. Jogue quem jogar é para ganhar e rumar definitivamente para o 33!!!

3- Há jogos onde se espera que eles percam pontos. Não são estes. Se ganharmos no Funchal estes joguitos deles passam a ser irrelevantes...

4- É burro. Ainda me lembro quando criticava o Cardozo por marcar golos só de encostar...lololol..havia sempre qqr coisa a apontar aos golos de Cardozo.

5- É provável que tenha sido o canto do cisne..

6- Terei de gravar pois terei um jantar de Natal...bah.

LC disse...

1. falas de milhões como se fosse dar uma gorjeta.

2. Essa do queimar é fantástica, para mim Nolito é trapalhão, individualista e com péssima decisão, não chega para titular, eu apostava em Rodrigo como ala esquerdo.

3. amendoins

4. Cardozo é um finalizador de excelência e o Benfica não joga futebol só para ele como fazia o Porto/Sporting com Jardel, Ricky mostra ser um óptimo jogador.

5. David Silva resolve.

6. Hala Madrid

LC disse...

Tasqueiro, vai para o Porto fazer o que, tirar o lugar ao 17 Milhões?

Anónimo disse...

LC:

1. Falo do melhor lateral direito dos últimos anos que ainda por cima respira benfica. Tantos milhões mal gastos.

2. Nolito tem muita qualidade, em especial no drible (trapalhão?!), no remate (será até o melhor rematar, a seguir a Cardozo) e no passe. Joga pouco, muito pouco. Em comparação com Gaitán ou César não perde nada. Chega e sobra para titular (quando tens um Emerson...).

3. se formos à madeira como jogámos contra os romenos, vens de lá a contar amendoins vens...

Hugo disse...

1- Pensava que tinha sido resolvida com o contentor de putos uruguaios. Perder Aimar seria um golpe duro para voces

2- Gaitan por vezes parece jogar para os olheiros estrangeiros.

3- Defrontar a defesa menos batida nao vai ser facil.

4- Pessoalmente nao gosto do estilo do Cardozo mas reconheco a sua eficacia e utilidade.

5- Grande jogo em perspectiva. AVB vai cumprindo a sua missao de limpar o balneario.

6- O jogo dos jogos

Ps: Espero bem que Maxi nao venha para o Porto.

LC disse...

luis,

1. quem negoceia está susceptivel ao erro.

2. opiniões, tens a tua eu tenho a minha, Nolito não é defesa esquerdop por isso a comparação do titular é ridícula.

3. amendoins é o paragrafo, o que tiver de ser, será.

PS: Tu também deves ser daqueles que culpa o Jorge Sousa pelo roubo ao Ajax... é tão culpado como eu ou tu nos resultados do Benfica.

Anónimo disse...

Por acaso não. Obviamente que o facto de os lances terem sido cortados pelo fiscal, iliba o árbitro.

Tu é que definiste as características do Nolito e remataste que não chegam para ser titular. Logo, essa lógica pode aplicar-se ao Emerson. Utilizas o argumentos das incapacidades técnicas do espanhol para justificares a não titularidade. Tudo bem. Não tem a ver com posições em campo. Por isso, faz todo o sentido comparar com o Emerson.

Tu consideras o Nolito "fraco", eu o contrário. Como tu bem dizes, cada um tem a sua opinião.

Mas em relação ao brasileiro, a opinião deve ser muito parecida, não?

E sim, quem negoceia está sujeito ao erro. Só não percebi que erro foi cometido nesta história do Maxi e Aimar.

Ricardo disse...

1) Também estou preocupado mas acho que, mais cedo ou mais tarde (espera-se que mais cedo), a renovação aparecerá. De qualquer forma, precisamos de outro lateral-direito para competir com o Maxi. Só um é muito curto.

2) O Gaitán é o maior desperdício de talento que vi no Benfica nos últimos 20 anos. Não jogar não me chateia particularmente, embora tenha rasgos que podem decidir jogos. Punha o Nolito à esquerda e o Saviola à direita. Na frente, Cardozo.

3) Estamos a falar desportivamente ou arbitralmente? Desportivamente, tanto Porto como Sporting têm condições de perder pontos. Pelos árbitros que temos e pelas ajudas (o Porto de há 30 anos a esta parte; o Sporting esta época) que têm tido, não me parece viável vê-los perder pontos.

4)Ele não é burro, é incendiário e anti-benfiquista. Para além disso, quer polémica e gente no blogue. Por isso ataca o Benfica. É deixá-lo a falar sozinho. Eu passei a fazê-lo e sinto-me muito melhor logo pela manhã. Como com um Danoninho.

5) Vai ser um jogo intenso. Aposto no empate.

6) Barça all the way.

LC disse...

Luis,

a ver se nos entendemos...

para o lugar do Emerson só o Cap, que em 3 tentativas conseguiu fazer pior que o brasileiro, como tal não vou discutir porque é titular, está à vista e não, nem lugar no plantel devia ter, eu apostava no Luís Martins mas é por isso que eu não sou o treinador.

Eu não considero o Nolito fraco, considero-o útil mas sem qualidade para titular.

Eu disse que quem negoceia está sujeito ao erro respondendo aos milhões mal gastos. Sobre os dois jogadores, não gosto do jogador Maxi Pereira embora o ache um jogador voluntarioso até em demasia, acho que tenho esse direito, e a lateral direito na minha opinião tivemos o Miguel que metia o Maxi no bolso e até o Nélson, concordo com o Ricardo, precisamos de outro para competir com ele de preferência que lhe tire o lugar.

LC disse...

Sobre o Aimar, sabes se é o Aimar quem não está disposto a assumir já esse acordo?

Tasqueiro Emigrante disse...

Ricardo

Deixa de fumar ganza que isso faz-te mal rapaz...

A vossa desculpa para as más épocas do benfica já começa a cheirar a podre...

Não sabem dizer mais nada a não ser dos árbitros e das ajudas...

Tenho pena de ti e mais uns milhares que levam "lavagens cerebrais" constantes e não consigam ver a realidade...bem haja!

LDP disse...

Bem jogado, tasqueiro.

1. Definitivamente nao percebo.

2. é meter o Urreta!

3. Alguém se lembra do penalty sobre hulk em aveiro na época passada? Entao pronto.
Jà o sporting é ainda uma equipa imprevisivel, por isso no dia em que apanhem um àrbitro que nao os queira como lebre sao capazes de nao ganhar.

4. De propòsito ou nao, os golos de Cardozo estavam mal contabilizados.

5. Ganhou novo embalo porque se apurou na Champions, mas se nao tem ganho ao Valencia...

6. Acho que pela primeira vez o Mourinho vai conseguir ganhar ao Barça sem ter de jogar à defesa. Di Maria resolve.

LDP disse...

Perdao, os golos de Cardozo AINDA estao errados. O homem tem a agenda demasiado preenchida, compreende-se.

Joao disse...

1. Ou já têm alguma proposta na mesa ou então deve achar que em Janeiro lhe vão "chover" propostas milionárias de grandes clubes europeus para os quais me parece não ter grandes hipóteses...

2. A troca poderá ser benéfica para o Benfica. A ideia que dá é que o relacionamento entre Jorge Jesus e alguns jogadores já teve melhores dias...

3. Vamos lá ver se os jogadores não voltam à forma: vamos-jogar-pouco-para-ver-se-o-raio-do-mister-sai...

4. Um excelente finalizador e ao que tudo indica um avançado 5 estrelas...

5. Obrigatório vencer um candidato ao título...

6. É desta que o Mourinho vai pôr os gajos do Barcelona em sentido...

Peyroteo disse...

Tenho a mesma opinião que o LC sobre o Nolito. Tendo em conta as alternativas, não acho que tenha qualidade para ser titular do Benfica. Até vaticinei que por alturas de Janeiro já ninguém ouviria falar dele. Já estive mais longe de acertar :)
Gaitán, para mim, é o jogador mais talentoso do Benfica mas não é tão regular como Aimar.

Wolfs ou Cardozo? Não vejo necessidade de comparações. São ambos bons. O holandês tem, isso sim, potencial para ser um jogador mais completo que o paraguaio. A grande limitação de ambos é o jogo de cabeça.

Ricardo, não é por dizerem muitas vezes que o Sporting tem sido beneficiado esta época que isso passará a ser verdade. O Sporting foi sim muito prejudicado nas primeiras 3 jornadas. Em que jogos fomos beneficiados já agora, para nos rirmos aqui um bocadinho.

Anónimo disse...

Peyrote, normalmente, um jogador quando se destaca tem uma certa continuidade no onze titular. Nolito nunca a teve, mesmo apresentando grandes resultados.

Se desaparecer não me espanta. Mas não é pelas razões que tu apontas. Se nem com César e Gaitán a jogarem uma miséria o homem joga...

Aliás, desde o início da época que antevia e escrevi isso mesmo, Jesus não gosta do espanhol.

E JJ tem já um historial deste tipo de merdas: defendeu roberto até ao limite com os resultados que todos vimos. Goza com o Miguel Vitor constantemente, com os putos todos... enfim, para terminar, onde anda Saviola? Perdido e desmotivado.

Tasqueiro Emigrante disse...

Peyroteo,

O Ricardo é mais uma falso moralista quando fala em ajudas de árbitros.
Não deve ter visto ou então já lhe fizeram a tal "lavagem cerebral" do costume quando o Nolito simulou aquele penalti ridiculo na Madeira que podia ter influenciado o jogo.

PS: Ricardo, se és tu na foto, tira os óculos...pode ser que te faça milagres!

LC disse...

Luis,

vais dizer que o Jesus também não gosta do Saviola?

diz logo que não vais à bola com o Jesus e fica tudo esclarecido, achas mesmo que o homem não quer ganhar?

achas mesmo que ele não escolhe o melhor 11 para a forma como idealiza a equipa?

tu não estás a fazer mais que criar umas teorias da conspiração sem conhecimento a realidade e isso não é emitir opinião, é achar-se dono da verdade, coisa que não és nem conhecimento tens para o ser.

não entendas isto como um ataque a ti nem como uma defesa do Jesus, porque eu também o critico, faço é o exercício de tentar entender em primeiro qual foi a ideia dele, mas garanto que de bola sabe mais ele a dormir que eu na plenitude das minhas capacidades.

LC disse...

Sobre a continuidade no onze do Nolito, relembro-te que ele perdeu praticamente a titularidade depois do jogo no dragão, até lá e após o 2º jogo com o Trabzonspor foi sempre titular excepto com o Vitória e o Nite, em 10 jogos foi titular em 8.

Anónimo disse...

O que eu tenho contra o JJ é simlpes: não soube comnpreender o que é vencer no SLB. É bestialmente arrogante e os casos que citei não são teorias nenhumas.

O caso do Cap é paradigmático: prefere ferir a equipa em qualidade do que dar o braço a torcer. Prefere adaptar um gajo qualquer sem rotinas do que colocar um que ele não gosta.

Queres exemplosdisto: David Luiz, Airton (em ambos os jogos mais humilhantes da época).

Esta epoca estou escaldado, pois estou. Ele quer ganhar, sempre. Jogos ou dinheiro. Seja o que for. Mas quando termina um jogo como o da Madeira ou contra os romenos e diz o que diz, estamos perante alguém que se acha mesmo acima da razão.

O discurso é pobre, assim como tem sido pobre o jogo jogado do SLB que ele insiste em não observar.

Andamos a ganhar, sim, palmas para ele. Mas gostava também de lhe bater palmas, mesmo que perdesse.

Nolito: em 11 jogos do SLB foi titular em 6 e utilizado em 5, num total de 545 minutos. Acima de tudo o que foquei foi os bons resultados que apresentava na equipa com 5 golos e ter saído. Só isso. Ou era titular porque tinha capacidades, mas entretanto, perdeu-as?

Saviola: acho que JJ não entende que Saviola e Aimar deviam jogar sempre. Juntos, fizeram maravilhas na primeira época. Na segunda, ou era um ou outro. Esta época, isso é ainda mais claro.

Honestamente, ter um gajo como o Saviola sem render há duas épocas é anedótico.

Voltando a JJ: acho que por vezes coloca um onze que sabe poder não ganhar. Se o faz de propósito é para outras núpcias e aí falamos sim de conspirações (ou de informação priveligiada).

Eu gostava era de ver o SLB a vencer na Madeira, mas com futebol a sério, não é isto que temos visto nos últimos tempos. Com o melhor plantel de sempre (discutível, sim, mas indubitavelmente muito muito forte). Além disso, JJ tem o que muitos não tiveram: tranquilidade para trabalhar.

Anónimo disse...

E LC: não vou mesmo à bola com o homem, isso está mais do que visto! :D

LC disse...

não precisavas dizer, é visível à distância de uma linha.

Anónimo disse...

GAITÁN:

Jogos 11
Titular 9
Suplente utilizado 2

Minutos em jogo 702

Golos 1

Cantos 20
Assistências 3

Remates 13
Baliza 3
Poste 2
Lado 8

Faltas
cometidas 9
Faltas sofridas 16

Amarelos1

NOLITO:
Jogos 11
Titular 6
Suplente utilizado 5

Minutos em jogo545

Golos 5

Cantos 4

Assistências 1

Remates 13
Baliza9
Lado 4

Faltas cometidas 8
Faltas sofridas 17

Amarelos2


Comparando apenas os números, podes observar que Nolito apresenta números melhores do que Gaitán. Isto é objectivo. Marca mais golos (+4), tem menos assistências (-2), sofre mais faltas (normalmente no ataque, o que é bom), os remates são sempre melhor direccionados (13 remates, 8 na baliza, 4 fora, Gaitán tem 13, 5, 8, respectivamente.

Isto a propósito de considerarem que Nolito não tem o que é preciso para se ser titular. Na minha opinião, Gaitán anda a arrastar-se há muitos jogos e nem assim o espanhol joga mais. É só isto. Gosto do Gaitán.

Anónimo disse...

E com muito menos minutos jogados.

Pois, LC. Mas podes sempre elucidar-me e mostrar que estou errado. Estou cá para isso.

LC disse...

"Além disso, JJ tem o que muitos não tiveram: tranquilidade para trabalhar."

Por essa razão é que ainda só perdeu um jogo (era um onze mais que suficiente para vencer e criou oportunidades de golo suficientes para tal), partilha a liderança da liga, está apurado para os 1/8 de final da champions... jogar bem nem sempre é possível, eu também prefiro, mas quero mesmo é marcar mais golos que o adversário.

LC disse...

Mas o Nolito só fez 11 jogos?
pareces o gajo do 4-4-2

O Gaitan só na Champions leva 5 assistencias, esses jogos não contam?

Anónimo disse...

são os jogos do campeonato, competição onde podemos comparar minimamente os dois jogadores.


LC, para terminar o assunto JJ. Já percebi que és crente. Eu tenho visto o SLB a decair de qualidade desde há uns 7/8 jogos.

Tenho visto confundir-se "segurança", "controlo" e "maturidade" com incapacidade para precisamente, controlar os jogos.

Tenho visto os benfiquistas exigirem cada vez menos à equipa e ao treinador porque se tem vencido.

Eu acho que a derrota na Madeira, o empate contra o Basel, o empate em Braga, o 2-1 contra o Olhanense, e o jogo em Aveiro deviam ser motivo de preocupação porque revelaram uma equipa cansada, com pouco futebol, golos e sem chama.

Eu acho que o que temos jogado ultimamente são sintomas que revelam uma má fase da equipa.

Eu acho que o discurso oficial não tem reflexo na realidade.

Eu acho que o plantel oferece MUITO mais do que realmente dá aos adeptos.

Eu não estou contente apenas porque temos ganho.

E eu só quero que o SLB vença mas que, também, convença. Porque tem equipa para isso.

LC disse...

eu vou retorquir com aquilo que me parece... que esta fase é identica à que o porto teve a época passada a seguir ao natal... se assim for, espero um resto de temporada em grande, a ver vamos, enquanto for amealhando pontos durante a fase má digo que do mal o menos, se se prolongar para lá de mes e meio fico preocupado

Leão Justiceiro disse...

Tanta desonestidade intelectual!

Como o próprio autor do post confessa, esta ano a tendência é para o Sporting ganhar.

Vai daí, convém começarem já a contar um mentira muitas vezes que no fim da época se torna verdade: a ideia de que o Sporting está a ser ajudado pelos árbitros.

Fosse isso verdade e o Sporting estaria em primeiro lugar. Ou já se esqueceram dos escândalos das 3 primeiras jornadas? E um pouco também do jogo da luz, já agora...

Pedro disse...

LOL

João Simões disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=303396

Excelente notícia!