terça-feira, dezembro 27

Sempre tão atento.

Mais uma vez, o J. teve uma intervenção de alto gabarito na caixa de comentários anterior. Pensava eu que o J. tinha desistido de comentar os meus "posts" sem nível, mas não (os meus "posts" é que não têm nível, atenção). Não só os comenta, como o faz com extremo valor acrescentado.

Sabemos todos que o J. quer é "falar de bola" e que não liga a coisas sem importância. E não contem com ele para provocar, incendiar ou insinuar. Isso é coisa de lampião mal cheiroso.

E por isso mesmo, vamos todos ajudar o J, e responder à questão, muito pertinente, que colocou no "post" anterior:"E isso de andar a contratar jogadores ou chamar emprestados em vésperas de ir jogar á Marinha Grande?".

Estamos no mercado de Inverno. Chama-se mercado de Inverno precisamente porque é agora que o mercado está... aberto (está frio, chove, neva, é Inverno). Se fosse no Verão, chamar-se-ia mercado de Verão e, agora, não seria possível qualquer contratação. Neste período, convencionado de mercado de Inverno, é legal fazerem-se contratações. Mesmo que se contratem jogadores de equipas com quem se vai ainda jogar (J., o campeonato ainda nem deu uma volta, por isso, fosse quem fosse o jogador, teria sempre que ser contratado a uma equipa com quem o SLB ainda vai jogar este ano). E em especial, se forem jogadores que, dizem, são mesmo bons (não é o Manduca ou o Robert, espera-se).

Temos direito de opção sobre Rúben Brígido que, segundo dizem alguns, é uma pérola em crescimento. Eu não sei, nunca o vi jogar. E o J.? Será que o viu jogar? Bem, pelo menos este ano, não. Está lesionado desde o Verão.

O quê?! O SLB vai contratar um gajo que está lesionado e ainda não jogou esta época, ainda por cima a uma equipa com quem vai jogar brevemente?! Cheira-me que o objectivo é claro: enfraquecer o adversário.

O facto de estarmos na reabertura do mercado e manifestarmos vontade em ter um jogador que alguns apontam como sendo um valor certo, não interessa para nada. Mas espera: a menos que a ideia seja, ou colocar o Brígido a jogar em vez do Maxi, mesmo lesionado, ou a devolvê-lo quando o Leiria defrontar o SCP ou o FCP. Para que a equipa do Lis jogue na sua máxima força (com o puto lesionado!).

Não vou referir a contratação de Rodriguez e de Domingos, no final da época passada. Se o J. se lembra disso ainda escreve aqui um "post" a falar na contratação do central Jardel. E todos nós sabemos bem para que serviu essa contratação (não J., não foi para enfraquecer o adversário que defrontámos dias depois, foi mesmo para o Miguel Vitor não calçar).

Esclarecido?

32 comentários:

Miguel disse...

Só falta o jogo ser no estádio do Algarve...

Anónimo disse...

Posso fazer um post para ti também Miguel. :P

Gonçalo disse...

para isso mais vale mandar mails :)

Anónimo disse...

:) se a dúvida for expressada publicamente, a resposta também deverá ser pública :)

Miguel disse...

Cala-te pá! Estás assim porque, infelizmente, o SLB está na pole position para levar este campeonato e já estás a acusar a pressão...

Este porto não me convence e os 6 pontos de atraso do Sporting já não devem dar para chegar lá. Só uma 2ª volta épica e 2 vitórias contra Porto e Braga é que permitiriam ao Sporting chegar ao título.

J. disse...

Este gajo ta maluco!
:-)
Faco um comentario de 2 linhas responde-me com um post destes.

Olha, nós é q somos parvos. Teriamos chamado á casa Adrien e Cedric, e ter ido lá buscar o Éder para a Equipa B e se calhar já tinhamos dois pontos a mais.

J. disse...

Mas qual Brigido pá!?
É André Almeida e Djaniny!
Mas será então o mercado de inverno a funcionar!

Anónimo disse...

Miguel, discordo na parte da pole position. Para mim o grande candidato é o FCP, SLB a seguir e SCP depois.

O SLB continua a apresentar algumas fragilidades que me preocupam. Se desaparecerem tudo bem, se não, uma derrota e um empate e vem tudo por ali abaixo.

J, o post é uma brincadeira, ainda bem que percebeste isso.

Tens razão nesse Almeida, mas quer dizer, esse é mesmo nosso, nem sequer entendo qual é o espanto.

Mas o teu comentário de duas linhas foi tudo menos inocente, ou não te conhecesse eu.

J. disse...

Foi a provocar claramente admito! :-)
mas ainda assim, nao esperava a honra deste post ainda para mais depois de um post anterior calminho e a tentar subir um pouco o nivel disto.

O que tb nao invalida nada disto do Djaniny e A.Almeida. São más práticas que ficam mal num clube que diz estar a lutar pela verdade desportiva.

Joao disse...

"O quê?! O SLB vai contratar um gajo que está lesionado e ainda não jogou esta época, ainda por cima a uma equipa com quem vai jogar brevemente?! Cheira-me que o objectivo é claro: enfraquecer o adversário."

O Benfica acena com o dinheiro que tanta falta faz ao Leiria (os salários já não são pagos a tempo e horas), compra (ao que tudo indica) alguns dos seus melhores jogadores a preço de saldo e é claramente beneficiado por jogar contra esta mesma equipa na próxima jornada...

Mas isto é teoria da conspiração, porque no Benfica as coisas fazem-se sempre "pelo outro lado"...

Abraço

Anónimo disse...

Pronto, João, é isso mesmo que o J. queria dizer :)

Mas diz-me uma coisa: quando o Leiria jogar contra o SCP, a equipa está mais fraca ou mais forte?

Neste momento estão quase em último. É o adversário ideal para ser fragilizado.

Anónimo disse...

J. más práticas? Portanto, fazer regressar um emprestado e contratar um jogador é má prática? Se o jogo com o Leiria fosse daqui a um mês não era má prática? E daqui a dois?

Eticamente deviamos esperar que fechasse o mercado e não os contratassemos, é isso? Mas tu acreditas no que dizes?

Mas claro que ignoras o que se passou com o teu clube em relação ao Rodriguez e ao Domingos quando ambos os clubes lutavam no campeonato nacional.

J. disse...

Se eu não ignorasse o que se passou com esses que eram do Braga e tu pelo vistes também não, então também não podes ignorar o que se passa agora com o Leiria.
Se é o mesmo argumento para criticar, então tb tens que admitir o mm quando é para ser criticado.

Anónimo disse...

Bem, o que vale é que somos amigos e eu estou cá sempre para te explicar as coisas.

J., para encerrar este assunto.

As situações são incomparáveis, porque neste momento, com o mercado aberto, o SLB pode e deve (e todos os clubes) comprar e vender quem quiser.

Esse caso do Dommingos foi com o campeonato a decorrer, fora de qualquer janela de transferências. Estás a comparar o quê? Ainda por cima, com as equipas a disputar um lugar na tabela e a jogarem entre si (penso eu).

Eu sei que tu adoras criticar, mas tem, pelo menos, a preocupação em fazê-lo com bom senso.

Os teus argumentos são ocos, neste caso do SLB. Não têm fundamento algum, sem ser uma desconfiança tua.

Acho que a tua desconfiança é legítima, mas não passa disso, de uma desconfiança.

Agora, não tentes é passar essa mera desconfiança, por um facto verdadeiro, porque não o é.

Eu por mim, no caso do Dommingos, é-me indiferente, já que nem o Braga se queixou. Mas tu deves, imagino, ter achado muito mal, pelos motivos que já apresentei.

Se continuares sem perceber isto, desisto antecipadamente.

J. disse...

O Domingos não abandonou o Braga, nem o Rodriguez. E estavam ambos em fim de contrato.
Estar a dizer que o SPorting os contratou para ficar á frente deles é estar a dizer que nem Domingos nem Rodriguez são profissionais ao prescindir de lutar pela equipa que lhes paga em função daquela que lhe irá pagar no futuro.

Eu quero ver a utilização que terá André Almeida e Djaniny no Benfica. O que o Benfica fez é legitimo. Na minha opinião devem estar a pensar agora: só dependemos de nós para ganhar este campeonato. Bora lá tentar ganhar os jogos todos até ao fim, com os meios que temos.

N.T. disse...

Mas o Djaniny não fica em Leiria até ao fim da época?

Pedro disse...

E antes desses ainda tiveste a contratação do Paulo Sérgio...

Ó Luis, tu não aprendes mesmo. Realmente...é preciso ir buscar estes dois jogadores para podermos vencer o Leiria...WOW...e os gajos acreditam mesmo nisso. Hilariante.

É delicioso ver o que eles precisam de ir buscar para nos atacar...LOLOL...somos os Maiores. CARREGA BENFICA.

SportingSempre disse...

luis, não deixes ninguem dizer-te que o pai Natal não existe ok? acredita que ele é mesmo real!

J. disse...

A tua coerência Pedro, é ser uma outra equipa a fazer isto e vinhas tu para aqui apregoar boas práticas.
Isso é que é hilariante!
Podem carregar á vontade, para o ano já vão ver o que vão ser elas.
:-)
Mas ainda passam por Alvalade entretanto.

Pedro disse...

"fazer isto" o q? Consegues explicar?

Ui...passar por Alvalade...q medo.

Anónimo disse...

"O Domingos não abandonou o Braga, nem o Rodriguez. E estavam ambos em fim de contrato."

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Que grande lata a tua. Este nem te vou explicar. Mas das duas uma, ou estás a fingir que não estás a perceber, ou estás simplesmente a gozar.

"Estar a dizer que o SPorting os contratou para ficar á frente deles é estar a dizer que nem Domingos nem Rodriguez são profissionais ao prescindir de lutar pela equipa que lhes paga em função daquela que lhe irá pagar no futuro."

Mas porque é que estás a dizer isso? Ninguém disse isso, só tu.

"Eu quero ver a utilização que terá André Almeida e Djaniny no Benfica."

Continuas a insinuar que o objectivo é enfraquecer o Leiria. Mas continuas sem explicar onde é que o SLB está a fazer algo de errado. E o que é que o facto de serem ou não utilizados tem a ver com o que insinuas?

O exemplo do Jardel, diz-te o quê?


"O que o Benfica fez é legitimo"

Então se é legítimo não venhas com conversas de treta a insinuar que o facto está relacionado com o enfraquecimento do Leiria.

Então quais são as más práticas que referiste anteriormente?! Estás todo queimado.

"Na minha opinião devem estar a pensar agora: só dependemos de nós para ganhar este campeonato. Bora lá tentar ganhar os jogos todos até ao fim, com os meios que temos.""

És a incoerência em pessoa. Acho que posto isto tudo, toda a gente percebe isso. Menos tu. :D

E ainda vamos a Alvalade! Que medo!

Anónimo disse...

N.T.:

"Mas o Djaniny não fica em Leiria até ao fim da época?"

É provável, pelo menos tudo indica que sim. E isso para o J., deve ser uma má prática qualquer.

Não sei. Fico à espera que ele explique (é que só se enterra).

J. disse...

Não há mesmo paciência!
Pronto, pá, tens razão!

Anónimo disse...

Ah, bom!

LDP disse...

"para o ano já vão ver"!

Oh...doce existencia sportinguista. Sempre tao candida e esperançosa.
A primeira volta ainda nem acabou, rapazes. Vá lá, um pouco de confiança...o Capela e o Gralha têm treinado tão afincadamente e vocês já deitam a toalha ao chão?

Peyroteo disse...

Parece que vão continuar com esta conversa de que o Sporting tem sido beneficiado. Deve ser para ver se pega mas não deixa de ridicularizar quem o faz.

@oel@ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@oel@ disse...

Também provaram que o porto não tinha envolvimento no caso a pito dourado, vocês acham que é verdade?

ana disse...

é só rir, é só rir...

Pedro disse...

"Também provaram que o porto não tinha envolvimento no caso a pito dourado"

Ai sim? Essa é nova.

E o que é que isso tem a ver com o que está a ser discutido????

@oel@ disse...

Tem a ver com os casos de merda que se passam no futebol Português, onde a organização é zero.

LDP disse...

Discordo.

A "organização" é magnífica no alcançar dos seus intentos.

A Justiça sim, é que é zero...