quarta-feira, dezembro 28

Enzo Peréz, um novo "Pongolle"!?

Isto de andar a evocar "razões pessoais" para não cumprir parte de um acordo assinado e que apara mais custou á entidade que o emprega vários milhões, está a ficar na moda.
Acredito que um jogador de futebol, por mais milhões que possa receber, é e será sempre uma pessoa que pode sofrer os mesmos males que um common como nós. E problemas temos todos.
Agora o que não pode ser é de um momento para o outro, deixar pura e simplesmente de tentar render aquilo que se espera e desaparecer completamente. Ou forçar empréstimos e pedir transferências.
Pongolle chegou ao Sporting e começou logo a evocar problemas pessoas. Legítimos é certo, mas que fez com que não fosse utilizado pela equipa que apostou milhões nele. Já neste início de época, tivemos o insólito caso de Luis Aguiar e agora este Enzo Pérez.
Como contraponto, fica o exemplo de Carlos Martins. Com o problema que todos nós conhecemos, a assumir-se como um verdadeiro profissional e defender a equipa que representa.

3 comentários:

Mike Portugal disse...

Se o jogador não joga, a entidade pagadora tem toda a legitimidade para não lhe pagar. O caso do Luis Aguiar é onde se vê melhor isto. Temos o contrato suspenso com ele, logo ele não recebe um tostão.

Se o Enzo quer ir por esse caminho, o SLB pode evocar a suspensão (e não o fim) do contrato e não lhe pagar. Veremos quanto tempo se aguenta sem receber.

Tasqueiro Emigrante disse...

Mas o Benfica não é aquele emblema em que supostamente (os jornais dizem) toda a gente adorava jogar por ser o "melhor do mundo"? :) LOL

J. disse...

Eu acho que os salários ainda são o menos!Quanto é que custou este sr.?E quem é que agora vai pagar esse dinheiro?
O caso do Luis Aguiar ainda é mais insólito. Dizem que chegou a custo zero, mas quase de certeza que deve ter tido algum prémio de assinatura.