terça-feira, dezembro 13

Curtas.

1. Tem sido engraçado ver as capas dos jornais desportivos, esta época, no tratamento que dão ao SCP. São capas épicas, fulminantes, fortes. Entre super-heróis, gigantes que acordam e sonhos de leão, confirma-se a tendência que os desportivos têm quando se trata de vender papel. É assim com todos.

2. O SLB inicia uma série menos complicada com a recepção ao Rio Ave, já esta sexta-feira. Pede-se empenho. Pede-se vontade. O bom futebol vem logo a seguir.

3. Mourinho fez umas declarações ridículas. Além daquele "portunhol" de bradar aos céus, o homem não dorme só de pensar que leva sempre na corneta do Barcelona. Barcelona que só será parado na final da LC, pelo SLB de Jesus.

4. Parece que por cá, existe uma comissão qualquer que avalia lances dos quais os clubes se queixem. Serve para quê? Para baixar as notas dos árbitros. Baseado em quê? Em imagens! Muto bom, não?

Adenda: esqueci-me, por completo, de destacar a vitória do Chelsea de Villas-Boas frente ao Manchester City. Depois da vitória esclarecedora contra o Valência, os "blues" parecem ter encontrado o caminho certo. Vamos acompanhando.

26 comentários:

Sérgio disse...

Respota curta,

1. - Compreendo a sua admiração de certo preferia a onda vermelha ou a constante falta de respeito por parte da CS ao SCP

2. - Série dificil ??? jogar com o Rio Ave na Luz ??? o SCP vai iniciar uma série "facilima" Lazio(f) Coimbra(f) Maritimo(c) FCPorto (c)

3. - Criticar o Mourinho e esquecer-se que tem como treinador Jorge Jesus pareceme no minimo desonesto.

4. - Eu acho curioso serem sempre os "mesmos" a defenderem os arbitros ... ou pelo menos esforçam-se bastante para justificar "alguns" erros.

SL,

Anónimo disse...

Porra.

1. "confirma-se a tendência que os desportivos têm quando se trata de vender papel. É assim com todos."

Não estou admirado. Ou melhor, até estou. Como é que alguém lê o que acabei de colocar entre aspas e fazz um comentário como o teu?

2. Eu escrevi "série menos complicada". Tu falas em "série difícil". Estou convencido que bebeste mais do que um simples copo de água.

3. Portanto, num ponto onde critico Mourinho e escrevo "Barcelona que só será parado na final da LC, pelo SLB de Jesus." - em tom jococo para com o Jesus - o Sérgio diz que "Criticar o Mourinho e esquecer-se que tem como treinador Jorge Jesus pareceme no minimo desonesto."

Eu acho que tu és no mínimo estúpido.

4. Desta vez foi o FCP a queixar-se a esta comissão. O último clube que o tinha feito foi... o SCP.

Foi pensar que o Sérgio fez o comentário todo a brincar. Ninguém pode ser assim tão palerma.

Pedro disse...

LOL...luis, é preciso muita paciência.

Sinceramente não vejo grande diferença nas capas dos jornais. Eles falam mas sempre tiveram boa imprensa. Nada de novo.

Espero sinceramente que seja mesmo uma fase menos complicada e que as boas exibições regressem para aumentar a confiança. Se vencermos é só aguardar que o scp faça alguma coisa de jeito e vença os corruptos. Se acabarmos a primeira volta com três pontos de avanço sobre os corruptos acredito que o 33 não nos fugirá.

Mourinho não está a conseguir gerir (e digerir) a supremacia do Barça. Seria giro ganhar ao Barça na final da LC...hehehehe

Deve ser uma comissão que analisa minunciosamente todo e qqr golo do Glorioso á procura de uma qqr irregularidade que permita conversa durante duas semanas esquecendo casos flagrantes noutros jogos....

@oel@ disse...

tudo contra o slb, como sempre não é, Pedro. Já sabemos como é.

Mourinho - Declarações normais nele, mas ridículas como normalmente o são quando perde.

Capas - Se é assim com todos, qual é a tua admiração?

Tasqueiro Emigrante disse...

"Barcelona que só será parado na final da LC, pelo SLB de Jesus."


eheheh...és um brincalhão luis :)

Anónimo disse...

Invertido, por curiosidade, onde lês que estou admirado?

LC disse...

Antes de mais vou pedir desculpa pelo comentário que vou fazer já a seguir mas não resisto,

se o benfiquista é o adepto do garrafão aí o Sérgio é adepto do cagalhão, só diz merda.

Vamos ao que interessa,

1- É natural, estão numa fase diferente do que tem sido os últimos anos, como dizes qualquer dos clubes é contemplado com esse tratamento.

2- Só me interessa ganhar na sexta e que os jogadores vão de férias mas só no dia 21.

3- Gosto do Mourinho e percebo o seu discurso, por vezes é necessário não ler o que é dito mas ler nas (Saviolas) entrelinhas.

4- Para quê não sei, é mais um tacho para os arbitros reformados.

J. disse...

O ponto 1 é simplesmente surreal.
Há tempos tive mesmo para fazer um post, como a maré encarnada se ia preparando aos poucos com capas ridiculas. Agora a imprensa engraçou com o Onyewu e é tudo a favor do Sporting.
Já vai faltando paciência para estas conversas.

Anónimo disse...

J., oportunidades não te faltarão.

LC, um gajo que está no melhor clube do mundo dizer que não trocava esse clube por nenhum outro... eu trocava, pelo SLB. :)

Mais a sério, Pep também não troca o Barcelona e ganha mais títulos do que Mourinho.

Eu estou à vontade, não gosto nem de um (o estilo do futebol) nem de outro (a arrogância de Mou). Tanto me faz quem ganhe.

2. Interessa-me ganhar também mas já tenho saudades de ver o SLB fazer um bom jogo.

LC disse...

luis,

mas o Benfica não está nesse patamar, está lá no Olimpo ou não fosse Aimar um Deus... lol

Eu do Josep posso dizer que o admirava enquanto jogador e admiro enquanto treinador, mas uma opinião séria só quando ele sair dali (se sair), até agora conseguiu dar sequência à filosofia implementada o que já de si não deve ser muito fácil (veja-se Vitor Pereira), mas não construiu nada, coisa que Mourinho já fez em 3 países diferentes e está a tentar no 4º onde tem o pior adversário possível para o conseguir.

Falar do Barcelona e do seu futebol é complicado, gosto de futebol de ataque ou da matreirice dos italianos, gosto do catenaccio na sua pureza de se alhearem do ataque e de repente estão lá em cima e a bola lá dentro, o que vou dizer é pura verdade, por vezes ver o Barcelona dá sono, ao tentarem adormecer o adversário adormecem-me também a mim, mas aprecio a posse de bola que fazem e a sua estratégia, filosofias.

Anónimo disse...

"o que vou dizer é pura verdade, por vezes ver o Barcelona dá sono, ao tentarem adormecer o adversário adormecem-me também a mim, mas aprecio a posse de bola que fazem e a sua estratégia, filosofias."

Não podia estar mais de acordo.

Hugo disse...

"o que vou dizer é pura verdade, por vezes ver o Barcelona dá sono, ao tentarem adormecer o adversário adormecem-me também a mim, mas aprecio a posse de bola que fazem e a sua estratégia, filosofias."

Nao consigo ver os jogos no Camp Nou contra o Granada e semelhantes pois provocam-me sono mas foi um regalo ver a forma como reagiram no Barnabeu a um golo sofrido aos 23 segundos

Pedro disse...

1. Benfiquistas a queixarem.se das capas da imprensa desportiva. Priceless

2. Para o clube "mais grande" do mundo nunca há jogos complicados. Se são os melhores não é?!

3. Toda a gente sabe que o Mourinho só esteve bem, enquanto treinador de futebol e pessoa, no ano 2000, durante 9 jogos.

4. Antes uma comissão desportiva, que entregas periódicas de dvd's pirata, com cópias de lances da sport tv (a pirataria é crime punido com 4 anos de cadeia), entregues ao Ministro da Administração Interna.

P.S. Proponho novo slogan para o Sector:
"Luís, a criar piadas desde 2005"

Peyroteo disse...

1. Não é assim com todos. O Porto raramente tem uma capa. Quando as tem é devido a maus resultados. Mas isto só acontece porque não vende. Nada seria melhor para os desportivos do que Benfica e Sporting na mó de cima.

2. Ainda não vi essa série mas o Rio Ave pode tornar-se uma equipa complicada. É das equipas que melhor joga.

3. Não ouvi.

4. Deve ser um tacho qualquer

Anónimo disse...

Peyroteo,

1. É verdade mas de vez em quando sai uma capa com o homem verde.

2. O Rio Ave está em antepenúltimo. Queres continuar a conversa?

Rio-Ave (C), Leiria (F), Setúbal (C) e Gil Vicente (C).

Também não disse que era uma fase fácil, disse que era menos complicada.

4. Não, é uma coisa que não serve para nada e que baseia a avaliação em imagens. Ora, como sabes, nem todos os jogos têm 30 mil canaras a filmar, logo, só serve mesmo para certos clubes e não para todos,

Tasqueiro Emigrante disse...

É verdade...chega a ser ridiculo, principalmente o pasquim lisboeta A'Bola que só faz capas do Porto quando este perde...de bradar aos céus!

LC disse...

Tasqueiro, o "O Jogo" faz capas com quem?

Vê a de hoje igual à maioria...

Joao disse...

Villas Boas é treinador de futebol, já Jorge Jesus...

Aquela comissão qualquer nem sequer precisa de trabalhar, basta ver os programas de "futebol" a cada segunda feira para perceber onde o árbitro erra!

Mourinho já percebeu que não têm grandes hipótese com o Barcelona, mas como o campeonato espanhol assenta na regularidade pode ser que no final consiga o título. Creio que este ano o Real Madrid vai ganhar pelo menos um título importante...

Para consumo interno os três grandes não precisam de jogar futebol para ganhar os jogos...

Quero lá saber quem têm boa ou má imprensa... Parece que funciona um bocado como nas revistas cor-de-rosa, algumas vezes têm de se pagar ao meio de comunicação para fazer um entrevista e umas fotos...

Abraço

Leão Justiceiro disse...

Feliz da vida por perceber que o Sporting já conquista o direito a capas grandioso-eloquentes.

Mérito da equipa, do clube e claro, dos dirigentes, que muito têm feito por isso.

De resto, ver um benfiquista lamentar-se dos destaques dados pela comunicação social ao Sporting, é de facto "priceless".

Mr. Shankly disse...

"1. Benfiquistas a queixarem.se das capas da imprensa desportiva. Priceless"
É preciso ser muito tapado (ou viver com o ódio ao slb à flor da pele) para achar que o luis se lamentou. Isto vale para o Leão Justiceiro.

No outro pólo, como de costume, está o Peyroteo:
"1. Não é assim com todos. O Porto raramente tem uma capa. Quando as tem é devido a maus resultados. Mas isto só acontece porque não vende. Nada seria melhor para os desportivos do que Benfica e Sporting na mó de cima."
Simples, não é? Simples e lógico. Se calhar faz mais sentido raciocinar assim do que inventar teorias da conspiração.

Anónimo disse...

Obrigado, Mr. Shankly.

O pior é que já outros disseram o mesmo e, apesar de me ter explicado, aparece mais um idiota com a mesma conversa.

Este justiceiro passa a vida nisto, não discute absolutamente nada, não argumenta, nada. Felizmente, ninguém o leva a sério.

Pedro disse...

Deixa estar que tu discutes luis...

quanto ao xancas, mais do mesmo...mas os tapados somos nós.

Não discutimos, não argumentamos, nada. Nada mesmo.

Priceless*

Leão Justiceiro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Não sejas ordinário.

Leão Justiceiro disse...

Obrigado luis. Fica a sensação de alívio.

Anónimo disse...

De nada. Para a próxima dirige a tua ira e má educação à minha pessoa para que eu não perca tempo a apagar o teu comentário.