Antes da eliminatória contra o Sporting, Dzeko sai a público a dizer que não conhecia nenhum jogador do Sporting. Agora, nestes últimos dias, está na net a passar um vídeo que mostra a reacção de Drogba no momento em que sabe que vai defrontar o Benfica nos quartos-de-final da Champions.
É uma lição que o mundo do futebol vai dando e que muita gente insiste em não aprender. A arrogância e a falta de respeito às vezes paga-se caro. Cá entre nós, só teremos que tirar proveito destas "debilidades" dos adversários e dizer no final: Dzeko?! Drogba?! Conhecemos sim, mas não os temos visto ultimamente.
5 comentários:
Todos sabemos que os jogadores fazem sempre isto, mas ao menos poderia ter tido um pouco de juizo por saber que estava a ser filmado. Ou então não sabia.
Eu acho que sabiam que estavam a ser filmados.Foi um directo para a Chelsea TV.
O que eles ganham com isso, é cultura geral...Olha o Dzeko há 2 semanas não conhecia nenhum jogador do Sporting, 2 semanas depois aposto que conhece os 11 de cor salteado!
Eles até agradecem estas lições, dentro e fora das 4 linhas...
A atitude do Drogba é infeliz mas, acho, é preciso analizar o contexto.
Aquilo é um ambiente privado, ele estava a ver o sorteio e sua felicidade, creio, veio de não jogar com Barça, Real e Milan. E não tanto de lhe calhar o Benfica.
O que me surpreende é o canal do Chelsea deixar aquilo sair cá para fora.
Aposto que Drogba se fosse questionado pela imprensa sobre o Benfica teria uma reacção de respeito e até admiração.
E aqui está diferença para Dzeko. É que este teve a infeliz declaração para os jornalistas. Podia ter sido diplomata ("não conhecemos ainda muito bem, mas temos tempo. Sabemos que são uma equipa forte, como são a maioria das equipas portuguesas"), mas não, disse a verdade. Quem o pode censurar?
O Benfica só tem de aproveitar este incentivo.
Também gostava de ver a cara dos jogadores do Real (e até de Mourinho) quando, em privado, souberam que iam jogar com o Apoel.
Exagera-se muito com estas coisas. Nem o Drogba fez nada de mal, nem mesmo o Dzeko.
Enviar um comentário