sexta-feira, junho 22

Alemanha 4 Grécia 2.

Os alemães são os segundos semi-finalistas do Europeu e, diga-se, com toda a justiça. A Grécia nunca foi capaz de contrapor o poderio germânico e, pese embora toda a boa vontade, os gregos não vão continuar em prova.

Em relação ao jogo, só deu Alemanha na primeira parte e um-zero era escasso, ao intervalo. Na segunda parte, os gregos subiram um pouco mas era a Alemanha que ia criando oportunidades de golo. Contudo, num excelente contra-ataque, Samaras finalizou com estilo e empatou o jogo.

A reacção dos alemães não se fez esperar e logo com três golos. A Grécia ainda reduziu no último minuto, através de uma grande penalidade ("Estava de costas, o defesa", dizia a aventesma do Pedro Ribeiro).

A passagem da Alemanha é incontestável. São muito mais fortes, são melhores e fizeram pela vida. A Grécia, por sua vez, é uma equipa limitada mas, dentro daquilo que são as regras do futebol, disputou o jogo com lealdade, com garra e dignidade.

Por isso mesmo, não percebo a insistência do comentador Pedro Ribeiro em ser jocoso para com os gregos. Sempre a desprezar a equipa de Fernando Santos. Se havia um grego que roubava a bola a um alemão, a culpa era do alemão. Nunca era mérito do grego. E se fosses pró caralho, ó Pedro Ribeiro? Pagam-te para fazeres comentários como se estivesses numa tasca? És ridículo.

9 comentários:

Sérgio disse...

Luís,

Palavras como lealdade dignidade nada valem para a nossa CS são escandalosamente subservientes
como tal estão formatados para puxar pelos mais fortes e espezinhar os mais fracos ... são aquilo que eu carinhosamente apelido de comentadores de MERDA !!!

Os gregos foram bravos face a todo o que lhes aconteceu, foi pena não terem aguentado por mais tempo o 1-1.

SL,

J. disse...

Epá, não consigo ter essa vossa simpatia com os gregos.
Aquele futebol ferrolho que não conseguer dar mais de 4/5 passes seguidos seguido daquelas tácticas de parar o jogo do adversário, com cenas teatrais qdo sufrem uma falta.Bufff....Estão fora e ng vai sentir saudades deles!!!
E esta Alemanha...que máquina de jogar á bola!!!

Mr. Shankly disse...

Concordo com o J. Torci pela Grécia, mas a Alemanha é uma máquinha, e para bem do futebol ainda bem que passaram. Foram 4 e podiam bem ter sido dez.

Pedro disse...

A culpa não é do P. Ribeiro.

Ele é radialista, não comentador de futebol.

Alguém na Media Capital, achou que ele por fazer parte da equipa do Mais Futebol, tinha capacidade para comentar e relatar um jogo em directo.

Asneira.

Visigordo disse...

Pior que no jogo de ontem foram os comentários desse mesmo senhor, verdadeiramente vergonhosos e insultuosos, durante o Espanha vs Irlanda.

Gonçalo disse...

A mim n me enganam... Só vejo na sporttv. Não é q sejam brilhantes, mas tentam ser profissionais.

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Anti Lampião disse...

Mais uma vitória irregular
http://oantilampiao.blogspot.pt/2012/06/mais-uma-vitoria-irregular.html

Virgílio disse...

Já eu gosto mt do Pedro Ribeiro... Nas manhãs da rádio comercial: reuniu ali uma excelente e 'multicolorida' equipa...

:P