segunda-feira, junho 11

Grupo D: 1º jornada.

França-Inglaterra
Começaram melhor os ingleses mas foi mesmo para... inglês ver. A França esteve por cima a partir do empate mas a verdade é que a armada inglesa defendia com 10 homens atrás da linha da bola, dificultando as investidas atacantes dos gauleses. Foi um bom jogo, emotivo, mas com poucas oportunidades claras de golo. A França apresentou um futebol apoiado e com bons desenhos atacantes. Já a Inglaterra, foi quase sempre uma equipa apenas esforçada, com muito pouca ligação entre os sectores.

Suécia-Ucrânia
Com dois golos do veterano Shevchenko, os ucranianos ganharam três preciosos pontos. Pensei que a Suécia conseguia pelo menos o empate mas o seu melhor futebol esbarrou na ineficácia dos seus avançados que, nos últimos minutos, falharam dois lances de golo. O ambiente deste jogo foi espectacular (eram todos amarelos nas bancadas) e a Ucrânia está na frente para dificultar ao máximo as contas deste grupo. Os nórdicos desiludiram-me um bocado, esperava mais e talvez se Svensson tivesse entrado mais cedo as coisas tivessem sido diferentes.

1 comentário:

Peyroteo disse...

Esperava uma vitória da França, uma vez que é superior, principalmente no nível técnico. Ainda para mais com uma Inglaterra tão desfalcada.

Quanto ao outro jogo, acho que a Ucrânia vai chegar aos 4os de final. Tem uma equipa muito boa do meio campo para a frente. Konoplyanka é um jogador fenomenal. Na defesa não é tão forte.