domingo, junho 10

Grupo C: 1ª jornada.

Espanha-Itália 1-1
Os italianos calaram os "zandingas" que passaram os últimos tempos a desdenhar aquela que é, e sempre será, uma candidata ao título. Os italianos foram fiéis à sua identidade futebolística e quase venciam os campeões do mundo. Contudo, os espanhóis mostraram um futebol de classe e o empate acabou por ser o resultado mais justo.

Croácia-Irlanda 3-1
Vitória justa dos croatas liderados por Bilic (que figura é aquela, meu?). Os irlandeses estiveram sempre por baixo e nunca foram capazes de contrariar o bom futebol croata. Foi um jogo durinho de parte a parte e os croatas têm equipa para complicar as contas deste grupo. Os irlandeses foram os mesmos de sempre, com pouco futebol, mas sempre naquele estilo de resistência até à última gota de whisk... de suor.

A arbitragem não esteve bem e prejudicou os irlandeses. Contra a Espanha e Itália ninguém acredita em surpresas irlandesas pelo que serão os croatas a ter a palavra no acesso aos quartos-de-final.

Dois bons jogos de Europeu. Aliás, a qualidade, no geral da competição, tem sido bastante razoável, até ao dia de hoje. Amanhã há mais!

13 comentários:

Hugo disse...

Absurda a táctica da Espanha. Querem imitar o Barça mas esquecem-se que não está lá o Messi para jogar a falso 9

Pedro disse...

Não fosse o Torres um fuças do caraças e a Espanha tinha ganho...

zorg disse...

Os irlandeses foram prejudicados pela arbitragem e acabaram por criar tantas oportunidades de golo como os crotas. Foram apenas menos eficazes.

Tasqueiro Emigrante disse...

Gosto da Itália a jogar.

Para mim a melhor equipa a jogar...para já!

Anónimo disse...

É verdade, Zorg, mas acumularam-nas na parte final do encontro, fase em que os croatas se encostaram à vantagem (bem) adquirida no resto do jogo.

E foram (quase sempre oportunidades em bolas paradas - também contam, mas reflecte a falta de capacidade de ciar oportunidades em lances de bola corrida).

Pedro, olha que a Itália também teve algumas oportunidades, em especial aquela do Balotelli.

Visigordo disse...

E podiam ter sentenciado o jogo na segunda bola que chegou ao Di Natale na área.
O empate adequa-se.

Peyroteo disse...

Como é possível deixarem a Irlanda participar num Europeu? Quando calhou aquele Irlanda-Estónia no play-off, deveriam ter repetido o sorteio.
É pior que a Letónia de 2004

Peyroteo disse...

E hoje dois jogos muito interessantes. O França-Inglaterra deve mostrar uns gauleses mais fortes e o Ucrânia-Suécia tem tudo para ser um dos jogos mais interessantes desta 1ª jornada. Atenção ao meio campo da Ucrânia, principalmente a Konoplyanka e Yarmolenko

zorg disse...

Luis, cada equipa joga com as armas que tem. Eu não estou a dizer que a Irlanda é um portento, nem que joga um futebol agradável.

Estou a dizer sim que, na minha opinião, o resultado de 3-1 é um bocado lisonjeiro para os croatas, tendo em conta o que se passou em campo. A Irlanda criou várias oportunidades claras de golo (pelo menos tantas como os croatas) e viu-lhe sonegado um penalty que, na minha opinião, também é claro.

zorg disse...

Luis, cada equipa joga com as armas que tem. Eu não estou a dizer que a Irlanda é um portento, nem que joga um futebol agradável.

Estou a dizer sim que, na minha opinião, o resultado de 3-1 é um bocado lisonjeiro para os croatas, tendo em conta o que se passou em campo. A Irlanda criou várias oportunidades claras de golo (pelo menos tantas como os croatas) e viu-lhe sonegado um penalty que, na minha opinião, também é claro.

Anónimo disse...

Claro, percebi isso.

Acho ue a vitória foi justa, a Croácia também teve mais algumas oportunidades, além de ter marcado três golos.

Em relação ao penalti, foi claro. E esta foi a pior arbitragem do europeu, até agora.

Pedro disse...

Que tratado de bola do Pirlo perante uma arrogância espanhola inexplicável.

Não pensava do Del Bosque um treinador com medo de mexer nas vaquinhas sagradas.

De que interessa fazer carrossel se não há finalizador na área?

Estranho ver um treinador tão velha guarda, acreditar em mitos, principalmente que os italianos são duros de rins;)

Anónimo disse...

Sim, aquele passe...