quarta-feira, setembro 4

"Este presidente vai durar mais um ou dois meses"


Depois de resolvidos os casos de André Santos, Turan e Onyewu, a SAD leonina resolveu ainda os casos de PranjicBoulahrouz - quanto se poupou nestes 2 craques? - e ainda os casos bicudos de Bruma, que estava a 3 (!) meses de poder assinar por outro clube a custo zero, e Ilori.

Adicionalmente, Bruno de Carvalho não promoveu a venda em saldos de Patrício nem a de Capel. Dois jogadores que são referência junto dos adeptos e da equipa. Esteve bem, a defender e valorizar o produto que tem ao dispôr.

Sendo cada vez mais certo que as compras de Welder e Gerson Magrão eram escusadas  - as contratações de Vitor e Piris indiciam isso mesmo, também é certo que não se pode acertar sempre e, esta Direcção teve ainda o mérito de acertar no treinador.

Não faço ideia se o Sporting vai ganhar títulos ou em que lugar vai terminar o campeonato, mas no cômputo geral, o trabalho feito neste inicio de época em matéria de política desportiva é notável. Respect.

Ontem, depois de ver consumada a transferência de Bruma, só me lembrava das palavras do excelente gestor Carlos Barbosa: "Bruno de Carvalho é um garoto e deve demitir-se" ou "Este presidente vai durar mais um ou dois meses". 

10 comentários:

LMGM disse...

O Barbosa é uma besta.

O mercado ainda não fechou e as duas portas ainda entreabertas podem fazer estragos em algumas equipas.

Tal como o mercado os problemas no Sporting são tantos que de cada vez que se resolve um, aparecem logo dois... Mas o caminho está a ser seguro, resolver um de cada vez.

Na próxima segunda feira já será possível aferir melhor qual vai ser o orçamento real para o ano, pelo menos até janeiro.

O Barbosa é uma besta, já tinha dito não é? Nunca é demais repetir!

Sérgio disse...

Caro Miguel,

O que Carlos Barbosa diz é 0 basta lembrarmos da celebre frase “o FCP e SLB não são os nossos rivais os nossos rivais são o Barcelona e Real Madrid”, tenha “pena” de não o conhecer pessoalmente já que teria um prazer enorme em lhe esfregar no focinho os seus vaticínios pouco isentos e ridículos

Eu acrescentaria a gestão de carreiras dos jogadores que se traduz tb nas 16 renovações que foram realizadas.

E algumas das diretrizes que estão a ser implementadas:
- Na equipa de futebol principal só jogadores com contrato e com vontade em vestir a pele do leão.

Gonçalo disse...

Não existem dúvidas da qualidade desta direcção e do bom senso na tomada de decisão no que diz respeito à gestão do plantel e da equipa. Continuando assim o re-equilíbrio vai ser rápido e ocuparão o vosso lugar no panorama nacional e internacional rapidamente.

Luciano Silva disse...

Metendo a foice em seara alheia: C. Barbosa não é propriamente um gestor de qualidade, veja-se o horrível trabalho feito no ACP.

B. Carvalho está a surpreender-me e, já agora, eles têm uma equipa que pode surpreender os super-candidatos...

J. disse...

Estamos a esquecer de alguns outros méritos.

O primeiro de todos foi não ceder ás pretensões de Jesualdo para ser dono e senhor de todo o futebol do Sporting, depois de este ter conseguido trazer alg estabilidade ao clube.
Qtos de nós não cederia á tentação de de manter o Prof. depois de tudo aquilo que se passou antes dele.

BdC não foi na cantiga, manteve Inancio na estrutura ( que alias sempre tinha estado com desde a primeira candidature), escolheu o treinandor em quem mais acreditou arriscando assim a dar-se mal.

Entretanto, num curto espaco de tempo, toda a gente diz, até o Peyroteo, que o Jardim foi a nossa melhor contratação.
:-)

Peyroteo disse...

Mas isso já eu disse quando ele foi contratado. Podes ir ao arquivo do blog.

Unknown disse...

Quem não acreditava a dois anos agora mostra se arrependido. O trabalho do homem em dois anos ficou tão mais difícil. Mas ele chegou e esta a fazer-lo com grande mérito e qualidade.

Francis disse...

Um triste.

Ace-XXI disse...

Guilherme eu fui 1 dos que apoiou BDC e votei nele nas eleições de 2011, concordo consigo quando diz que agora é muito mais difícil mas no entanto acho que este é o momento ideal para BDC entrar no clube.

A 2 anos havia uma exigência de lutar pelos títulos, todos os candidatos (BDC incluído) fizeram promessas de grandes contratações e grandes investimentos para montar uma grande equipa isso fez com que a expectativa fosse alta e a margem de manobra caso ele tivesse ganho seria reduzida.

Além disso tivemos como bónus a queda em desgraça na opinião dos sportinguistas de figuras como Cristóvão, Freitas, Duque, Barbosa etc ou seja foram 2 anos negros que quase nos levaram a ruina mas deu para fazer a purga de muita nojeira que andava pelos corredores de Alvalade.

liedshow disse...

Mas este monte de merda do acp aínda é vivo? este gajo mete nojo! tomara ele ter 1% da competencia do "garoto" que aos poucos está a salvar o clube, a unica competencia dele é lamber os colhões aos seus queridos amigos lambuças e "crediveis".