sábado, setembro 28

Só bola (final).

E porque isto ainda agora começou, para mim, fico-me por uma breve análise ao primeiro jogo do dia: Tottenham-Chelsea.

Primeira parte sinal mais para o Tottenham até à meia-hora. O Chelsea reagiu bem ao golo sofrido e dominou até à expulsão de Torres (80'), um bocado forçada. Depois disso o Tottenham teve duas boas oportunidades mas o empate acabou por ser o resultado mais justo.

Pensei que Mourinho não fosse apostar em David Luiz mas o brasileiro está menos espalhafatoso e mais pragmático. Ramires continua a ser grande. O Tottenham surpreendeu-me sem Bale (foi o primeiro jogo que vi com atenção) e é, nesta altura, mais equipa que o Chelsea.

Muito boa a realização do jogo.

Até ao jogo do Benfica vou espreitando os duelos entre PSG-Toulouse, MU-West BA e os campeões europeus contra o Wolfsburg (já a decorrer).

- Vitória do Bayern por 1-0, num jogo pouco entusiasmante. Contudo, os alemães parecem um bloco indestrutível. Seguem lado a lado com o Dortmund e Leverkusen.

- Entretanto já virei para o Manchester e já só têm 25 minutos para dar a volta. Este sim, está entusiasmante. Depois deste vejo a segunda parte do próximo adversário do Benfica, o PSG.

Mesmo com Nani os 90 minutos, o MU foi incapaz de empatar, sequer. A equipa de Manchester parece-me que vai ter dificuldades em renovar o título e arrisco-me mesmo em dizer que não será campeã este ano.

- Já a ver o jogo francês, que está a ser um bocado secante, apesar da superioridade do PSG. Um-zero ao intervalo, golo marcado por um puto que parece ter 15 anos, Marquinhos. Na quarta-feira o Benfica tem de ser uma equipa extremamente compacta e defensivamente perfeita.

- Bem, felizmente mudei para o Marítimo-Paços e não podia estar a correr melhor: 4 golos em 15 minutos. Isto é giro assim, menos para o Costinha.

Incrível jogo com sete golos e o Paços a garantir a primeira vitória. Costinha acabou por ser o último a rir e este foi um jogo muito bem disputado, sim senhor.

- Péssima primeira parte no Estádio da Luz. Cardozo ainda fez o primeiro mas nem assim a equipa começou a jogar futebol. O Belenenses foi sendo cada vez mais perigoso e o empate, conseguido num canto, era previsível. Mais previsível era o Benfica sofrer um golo ilegal, pois o Fredy está escandalosamente fora-de-jogo. É que já nem vale a pena dizer nada.

Segunda parte ainda pior. Não me lembro de uma única oportunidade de golo. O Belenenses até aos 75' jogou futebol, a partir daí fez o que o Benfica faria em Barcelona.

Até quando teremos de gramar com isto? É assustador ver nas bancadas putos novos completamente excitados a 10 minutos do fim quando a equipa não joga um charuto. Estão a festejar o quê exactamente?

A equipa está uma miséria. Há jogadores que nem o golo festejaram. Maxi está uma nódoa e senta o Almeida. Cortez é francamente mau. Markovic nem se vê. Lima, Matic, em sub-rendimento. Atitude competitiva: zero. Safa-se Enzo, Garay, Luisão.

Eu sei que deve ser difícil encarar esta competição com seriedade, mas quando se veste a camisola do Benfica, a postura tem de ser sempre a de máxima exigência, coisa que não existe neste clube.

Bem, para já, a equipa de Paulo Fonseca já ganhou em dois campos. Esperemos por Braga, então.

- Excelente vitória do Sporting em Braga, com alguma sorte à mistura mas, pelo que vi, justa. Com mais um elemento em campo, acho que só faltou maior assertividade e concentração lá na frente - às vezes parecia que não queriam marcar golo. O Braga fez o que pôde e ainda tentou ir lá à frente. Jesualdo perdeu o duelo e Jardim continua a somar pontos. O Sporting está a surpreender, é um facto.

- Real Madrid a perder ao intervalo com um golo do ex-Braga. Sinceramente, já tenho forças para ver mais bola hoje. Nunca tinha feito isto de passar um dia inteiro a ver jogos. Estou mais cansado que alguns dos jogadores do Benfica.

14 comentários:

LDP disse...

Sim mas o jogo do Benfica não se insere numa competição normal como os outros. Por isso pensa bem entre perder o teu precioso tempo e ganhar uma úlcera, ou ir com amigos para um bar engatar gaijas.

Hugo disse...

Bons jogos em Londres e Manchester. Excelente a reaccao do Chelsea na segunda parte.
Os Spurs reforcaram-se muito bem com o dinheiro da venda do Bale.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

o Porto joga mal mas o benfica...jazusss. quanto ao "penalty" sobre o Cardozo tenho a dizer que sim era penalty se o Cardozo não estivesse de braços abertos a bloquear o defesa, parecia o cristo rei da margem sul. a não ser que para aqueles lados valha tudo, o que parece mesmo que acontece pois qualquer lance na área adversária os adeptos assobiam, é incrível.

ana disse...

Já uma vez disse que o Cardozo é o Joe Cocker da bola. Não consegue jogar sem levantar os braços. Dêem-se ao trabalho de reparar, se estiverem para aí virados. De resto, no "penálti" nem tenta saltar. Vai a descair, a descair, a descair, até bater com o cu no chão. Jogue à bola, maz, e deixe de tentar cavar faltas.

LDP disse...

Nem todos conseguem ser autênticos Nureyev's* na área como o teu Jardel, o Acosta ou o Levezinho.

* - não, não é nenhum ponta de lança do Azerbeijão.

Francis disse...

Luis, o gajo do Belém é burro, faz-se à bola, off.side.

Os gajos que jogam desde o tempo do D Afonso Henriques, vais ver que ainda descobrem isso, lá tiveram o penalty da ordem ( como disseste e bem, isto dá elán até começarem a jogar à bola a sério )

Nós, lagartos, uma sorte do catano, falta de ambição e um ganda bico do Cedric.

Prá semana há mais.

Iniesta de Mundet disse...

Este Benfica não joga nada desde a final de amesterdão. Cortez não é jogador de futebol, Markovic está ainda muito verde
(Sulejemani é muito mais jogador), Matic a 8 não tem resultado, a Lima tudo sai mal. Zero de fio de jogo, parece que voltámos à época de quique flores, em que o táctica é o chutão para a frente e depois logo se vê. Cada vez mais estou convencido que o futebol de 2009/10 apenas existiu porque Aimar e Saviola jogavam juntos e faziam a equipa funcionar.

Anónimo disse...

Epá, acho que aquilo é mais instintivo. Só não percebo mesmo é como é que aquilo passou ao árbitro, ao fiscal.

Acho que o Jardim poderia ter arriscado mais mas, acredito que ele melhor do que ninguém sabe o que aquela equipa pode dar. Em rigor, mexeu na equipa e venceu.

Houve dois ou três lances em que os jogadores se perderam em fintinhas. Depois, foi de bico. Mas na minha opinião, merecidamente.

E isto não é fácil: constatar que o Sporting joga melhor do que o Benfica.

Ana, se te referes a um lance de um centro da direita, não foi nada, nem li ainda nada sobre um suposto penálti. Acho que também já basta o golo do Belenenses ter sido offside.

Hugo, mas o Tottenham está mais equipa. E aquele Ramires é impressionante (no último minuto foi à frente, perdeu a bola e ainda a veio recuperar à entrada da área).

AVB tem de conquistar um lugar na LC, já não há desculpas.

Anónimo disse...

Iniesta, já não sei o que pensar. Não sei mesmo.

Jorge Borges disse...

O costume, como tem todas as temporadas. O Porto é empurrado até embalar.
O Benfica joga mal e é prejudicado, perde pontos. O Porto joga igual ao Benfica e ganha 3 pontos.
Assim se faz um campeão. É que em Abril ninguém se lembra disto.

Ace-XXI disse...

Bom post deves ter acabado o dia todo arrebentado! lol

O Maritimo- Paços foi 1 excelente jogo com as 2 equipas a tentarem tudo para conseguirem a vitoria, é uma pena nestes jogos não se poder atribuir a vitoria aos 2.

o Benfica- Belem foi uma bela treta e o empate assenta bem aos 2 embora o belem pelo anti jogo merecesse a derrota, o golo é offside pq o burro do belem tenta cabecear a bola porque é falso que ele tenha qqr influencia na jogada, ele até podia estar 5 mts fora de jogo que desde que se mantivesse parado o golo seria legal.

Bom jogo na pedreira, pena que o Braga tenha desistido de lutar pela vitoria quando se viu(com justiça) reduzido a 10, o meu SCP tentou de todas as formas e feitio mas acabou por ser uma biqueirada do Cedric com a ajuda de Eduardo a dar justiça ao resultado.

Para a semana há mais.
Cumps

Marco Morais disse...

Um post que devia sair mais vezes =)

Vamos ver se o AVB não conquista mais. A Premier vai estar ao rubro. E nivelada por baixo... nunca se sabe.

(esta é daquelas que é fácil me arrepender de ter dito)

Abraço!

Cantinho do Morais disse...

Jorge Borges,

embalo do Porto? Onde já se viu isso?
Olhe, sem querer fazer muita publicidade, aí vai uma opinião que vai de encontro ao que afirma:

http://cantinhodomorais.blogspot.pt/2013/09/o-fc-porto-faz-120-anos.html

Golo fora de jogo do Belém? Mas há dúvidas? Eu até nem acho que ele tente cabecear mas ao baixar-se (porque a bola tinha de passar) atrapalha o Artur. É claro.

Pedro disse...

Iniesta, e não esquecer Ramires e um super Di Maria. JJ entrou no SLB no contexto certo. Depois, quando foi ele a ter que mexer nas coisas, foi o que sabemos.

Desde que Salvador começou com as bocas ao sporting sobre quem é que é grande nunca mais ganhou aos verdes.