terça-feira, abril 4

Barcelona-SLB.

O jogo com o Barcelona vai ser (mais) um momento marcante para todos os benfiquistas, dê por onde der. Uma hipotética passagem à meia-final da Liga dos Campeões (LC) dará, ao SLB, toda a propriedade para sonhar com a Final de Paris.

Do largo número de “eliminatórias sofridas” que tenho na minha memória, a que mais se assemelha a esta de Camp Nou, é a meia final disputada com os “enfants terribles” de Bernard Tapie. Também eles eram considerados os principais candidatos – a par do Milão “holandês” -, também eles tinham alguns dos melhores jogadores do momento - e estavam em forma.

Em Marselha, ao vendaval atacante dos “brancos”, o SLB soube resistir, com ajuda da sorte, essa mesmo, que tanto jeito nos deu há uma semana atrás.

O jogo da segunda mão foi na Luz. Eu e mais 120 mil fomos ao estádio. O meu primo sentiu-se mal – 11 anos e demasiada emoção – e o meu tio foi levá-lo a casa, pouco depois do início da segunda parte. Voltou, 30 minutos depois, sentou-se e, de imediato, levantou-se para o resto da noite. A mão de Vata destruiu a arrogância dos franceses e o Bernard Tapie deve ter-se arrependido de dizer: “Se perdermos, podem chamar-me Bernardette”.

Foi uma noite estrondosa que espero repetir já amanhã. É verdade que noutras ocasiões estava mais confiante, mas como diria alguém: “É o Benfica, pá!”.

Faltam sei lá quantas horas e já dá para me enervar. Aqueles primeiros 20 minutos vão ser do pior.

Prognóstico: Barcelona-SLB: 1-4

Sem comentários: