domingo, abril 9

E o título aqui tão perto...

Ontem o FCP de Adriaanse, guiado por Jorginho deu um passo decisivo e quase que definitivo para a conquista do título da época 2005/06.

Não foi um grande jogo de futebol, apesar de ter sido jogado a um ritmo intenso. Os jogadores estavam nervosos e cientes do peso que o resultado teria para as contas do campeonato, isto, aliado a uma péssima exibição de Duarte Gomes, fizeram com que não se tenha assistido um grande espectáculo de futebol. Apesar de não ter tido influência no resultado final houve dois erros grosseiros de Duarte Gomes, o primeiro ao não expulsar Quaresma e o segundo ao expulsar Bosingwa.

Na luta travada a partir do banco Adriaanse foi superior a Paulo Bento, principalmente nas substituições (a saída de Quaresma nos primeiros minutos da segunda parte e após o lance de devia ter valido a expulsão ao nº7 foi inteligentíssima). Paulo Bento arriscou numa altura que na minha opinião não se justificava, alterou o figurino táctico e abriu espaço para a entrada gloriosa de Jorginho.

Além de Adriaanse há que dar o devido mérito a Jorginho, jogador que já passou por alguns maus bocados esta época e que na recta final aparece motivado e possivelmente a resolver o campeonato.

Apesar que achar que o FCP foi um justo vencedor, não quero deixar de dar os parabéns à equipa do SCP, não tanto por ontem, mas sim pela magnífica recuperação que encetou liderada pelo antigo médio. Caso o resultado fosse inverso e o SCP terminasse campeão, o título não ficaria mal entregue.

Entretanto, e devido ao sucesso de Co, é melhor mandar vir alguns sapos de fora, porque não acredito que os que andam ai cheguem para todos. Eu, pessoalmente, já engoli umas perninhas.

Sem comentários: