domingo, abril 2

SLB vence em Belém.

Com a cabeça em Barcelona a partir do minuto 45', o SLB acabou por somar mais três pontos que, com cada vez maior certeza, garantirão o terceiro lugar - o SCP está imperturbável na luta pelo título.

Os primeiros 45' foram bons, com o Belenenses a entrar muito bem e a marcar aos 8', num excelente remate de Zé Pedro. O SLB reagiu bem e, à meia hora, virou o resultado, com um estrondoso golo de Miccoli e outro de Karagounis. O Belenenses acusou a desvantagem e podia ter sofrido o terceiro mas Simão, desconcentrado, falhou à boca da baliza.

Depois do intervalo só deu, praticamente, Belenenses. Perante um meio campo "encarnado" demasiado permissivo, os "azuis" atacavam mais e, por vezes, com perigo. O SLB, sem outro objectivo sem ser o de passar os minutos, afogou-se numa exibição amorfa, sem sentido e sem glória alguma. No final, ficam os três pontos, num campo sempre difícil.

Pedro Henriques esteve regular, apesar de alguns lances complicados. Na lesão de Nuno Gomes, a entrada do jogador "belenense" é difícil de ajuizar - mas entendeu que o jogador toca primeiro na bola. Paulo Sérgio teve uma entrada violenta para vermelho, mas apenas viu o amarelo. O lance de pretenso pénalti de Manduca não passa disso mesmo: pretenso.

Sem comentários: