segunda-feira, abril 24

Espero que sim.

Ronald Koeman diz que não entende o porquê do "abrandamento" dos jogadores "encarnados" nas segundas metades das duas partes, no jogo contra o Nacional. Eu percebo.

Depois de uma primeira parte assustadora - mais uma -, o SLB entrou bem e chegou à vantagem com um golo do raramente-fora-de-jogo-sem-contar-com-os-lances-mal-assinalados Miccoli. O italiano foi o melhor dos "encarnados", mostrando, mesmo para quem não quer ver, que é um excelente jogador e que, em condições normais, faz a diferença.

Depois entra em cena Ronald Koeman. A equipa desce de produção - segundo o próprio - e o Nacional chega ao empate num lance que é o espelho do treinador holandês: apatia e passividade, e Fernandes a igualar.

Já estou farto de criticar Koeman, é verdade. Mas ver uma equipa que durante 45' não faz uma triangulação, não faz três passes seguidos, com jogadores que não se desmarcam, deixa-me completamente desmoralizado.

O futebol do SLB é previsível como nunca. Os jogadores só acertam os passes quando os fazem para um colega que está parado. Não há movimento. Não há jogadas estudadas, não há cantos ou livres perigosos. Não há trabalho de casa. Não há nada para além do jeito e da vontade de alguns jogadores.

Eu não vejo o holandês a emendar a mão, a ser diferente daquilo a que nos habituou a ser. Posso estar enganado mas, para o ano, a continuidade de Koeman é só mais um "tiro nos pés".

Koeman não marca um único ponto nesta fase final da época. Ninguém se lembra de um jogador que tenha melhorado ao longo da época, ninguém se lembra de um jovem que tenha sido lançado. Ninguém se lembra de termos discutido o campeonato. Os benfiquistas só se lembram da boa prestação europeia. Para mim não é suficiente. Será assim?

Sem comentários: