sexta-feira, abril 21

Liga: Antevisão - Já só faltam três.

Um fim de semana escaldante que começa já hoje, com o Guimarães-Boavista. Esperam-se perto de 30 mil pessoas e um ambiente efervescente nas bancadas. O Guimarães está sob pressão - com Pontes extremamente confuso -, e os seus jogadores tudo farão para vencer. O Vitória é um "histórico" e uma eventual descida de divisão seria uma autêntica vergonha para jogadores e direcção. O Boavista joga o acesso à Europa, objectivo principal da turma do Bessa. Menos pressão, é óbvio, mas nem seria preciso tanto condimento para apimentar um jogo cheio de rivalidades.

O FCP desloca-se a Penafiel e vai, provavelmente, sagrar-se campeão. Os jogadores do FCP não vão querer perder a oportunidade, ainda por cima frente à pior equipa da Liga.

O SLB vai à Madeira e tem um jogo complicado pela frente. O Nacional ainda sonha com um lugar europeu e pode aproveitar a irregularidade dos "encarnados", que vão à "Choupana" algo desfalcados. O SLB está obrigado a vencer para tentar aproveitar um eventual deslize do SCP. Para salvar a época, os "encarnados" têm de chegar ao segundo lugar e garantir o acesso directo à Liga dos Campeões.

O SCP é que não deve facilitar esse objectivo do SLB. Recebe a Naval, logo a seguir ao jogo da Madeira e, penso, não esbanjará qualquer ponto. Depois da paupérrima exibição na Reboleira, os "verde e brancos" têm a obrigação de vencer este jogo, o mais fácil dos três que faltam.

Paços de Ferreira-Belenenses e Gil Vicente-Rio Ave são dois jogos de "alta tensão". Todos querem ganhar para somarem pontos preciosos na luta da manutenção. Em princípio os da "casa" não vão desperdiçar qualquer ponto.

Liga, 32ª jornada
Sexta, 21 de Abril
V. Guimarães-Boavista 21:30*

Sábado, 22 de Abril
Penafiel-FC Porto 19:15#

Domingo, 23 de Abril
V. Setúbal-Marítimo 16:00
P. Ferreira-Belenenses 16:00
Gil Vicente-Rio Ave 16:00
U. Leiria-E. Amadora 16:00
Nacional-Benfica 18:30*
Sporting-Naval 20:45*

Segunda, 24 de Abril
Académica-Sp. Braga 20:30*

SportTV* TVI#

Sem comentários: