sábado, abril 8

Sporting 0 - Porto 1

Foi um típico clássico. Muitos nervos e pouco futebol. Pior ainda quando se junta um árbitro sem categoria, com um critério patético, mostrando alguns amarelos sem sentido para depois deixar passar lances grosseiros sem qualquer punição. Bosingwa fez uma falta clara para amarelo na primeira parte e nada viu. Depois acabou por ser expulso em jeito de compensação pelo vermelho a Sá Pinto. Pior mesmo é deixar em campo Quaresma (Adriaanse foi esperto e aproveitou a benesse de Duarte Gomes!) e não marcar penalty na mão de Jorginho (o toque é ligeiro mas existe).
O Porto ganhou porque foi mais feliz e aproveitou uma descoordenação na defensiva do Sporting. Uma vitória que pouco fez por justificar (bastante antijogo, diga-se...) mas que o coloca com o título na mão a 4 jornadas do fim.
Já do Sporting esperava-se algo mais. A equipa acusou a responsabilidade do jogo e não conseguiu criar perigo na baliza de Helton. No entanto, este resultado não apaga a excelente recuperação que o Sporting encetou após o jogo da Luz. Com o título mais longe, interessa assegurar o mais cedo possível o segundo objectivo, que passa naturalmente pela entrada directa na Champions League.

Sem comentários: