quinta-feira, dezembro 22

Boas Festas em Azul e Branco

Quem me tem visto por aqui sabe que tenho criticado de forma acérrima o treinador do Porto. Foi, para mim, o principal responsável pelos desaires desta época e apesar de continuar a duvidar de algumas opções técnicas, assim como da sua capacidade para liderar este FCP, tenho que congratulá-lo pela forma como conseguiu recuperar a "alma" da equipa. O jogo com o Marítimo, apesar de ter sido stressante, foi um espectáculo de vontade e afirmação do primeiro ao último minuto. Nesse jogo, provavelmente o que mais gostei de ver este ano, vislumbrou-se o FCP da época passada... A pressão alta, a coesão da equipa, a vontade de ganhar... estava tudo lá. Naturalmente continuo a não perceber a opção Maicon na direita e só um cego é que vê o impacto que Hulk causa quando vem de trás ou dos lados (e com isto não estou a dizer que tem que jogar o Kleber ou o Walter, o esquema é que pode ser modificado).

No jogo de ontem vi, acima de tudo, um Porto competente e rigoroso. É óbvio que é um troféu "menor" e que não apaga o fracasso na Taça, mas é melhor contar com ele na vitrina do museu do que dizer que está em falta.

Uma última palavra para o Cebola Rodriguez... confesso que não sou o maior admirador do rapaz, aliás não conheço outro extremo que seja incapaz de fazer um cruzamento durante um jogo, mas a garra e o empenho que coloca em campo são fantásticos e ainda vai marcando um golitos. Custa uma pipa de massa em ordenados, bem sei, mas também sei que é sempre bom ter um jogador daqueles por lá e indo este embora não vejo quem lhe ocupa o lugar a comer a relva toda.

Para concluir desejo as Boas Festas aos meus colegas de blogues, assim como a todos os nossos estimados e prezados visitantes.

3 comentários:

Francis disse...

Boas festas, Gonçalo.

LC disse...

Obrigado igualmente

jamsilva disse...

O VP cometeu vários erros mas acho também que este ano a coisa foi muito mal organizada.

Acho que o pessoal anda a castigar demasiado o treinador quando na realidade há ali muitas culpas que têm que ser assumidas tanto pela direcção (a politica de contratações e de vendas foi miserável) como pelos Jogadores (ha claramente uma diferença de atitude no ultimo mês).

É facil atirar as culpas para o treinador.

Agora resta fazer o melhor possivel na Leuropa (mt mais complicado do que o ano passado com MCity depois Scp e logo a seguir um MUnited ou coisa que o valha. E claro ganhar o campeonato.

Boas festas a todos