quarta-feira, dezembro 14

Contenção Financeira vs Reforço da Equipa

A poucos sportinguistas terão passado desapercebidas as declarações de Luis Duque: "O Sporting vai ao mercado". A razão para tal é que segundo o administrador do Sporting, aconteceram uma série de lesões prolongadas que justificam a ida ao mercado de Inverno. O único contra é que o Sporting não dispõe de capacidade financeira para o fazer. Logo, se não houver mais arte e engenharia financeira em Alvalade ( tipo Insúa) ou Carlos Freitas não tiver mais pechinchas ( como Schaars e Rinaudo) no seu excel, as coisas ficam complicadas.
Mas eu antes pergunto-me 2 coisas que me custam a perceber:

1) Estando Jeffren, Rinaudo e Matias programados para aparecer ainda este mês e Rinaudo pronto para aparecer no mês que vem, que lesões tão prolongadas está a falar Luis Duque?

2) Depois, tendo Cedric, J.Gonçalves, Nuno Reis, P.Mendes, W.Eduardo, Diogo Salomão, Adrien, Renato Neto, Zezinho emprestados a outros clubes e a mostrar qualidade, para quê ir buscar lá fora o que podemos já ter nos nossos quadros? para não falar na equipa de Juniores que está destacadíssima na frente do seu campeonato e a jogar bem nessa espécie de Champions em sub-19;

Eu sinceramente não percebi estas declarações, principalmente, tendo em conta isto que acabei de dizer. Luis Duque ao dizer isso publicamente, pressiona o clube a gastar mais, quando se calhar deveria era olhar mais para dentro. Nem sempre a resposta para um problema interno, está no lá fora.
Mentalidade muito nossa, há que dizê-lo também!!!

8 comentários:

K disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel disse...

João,

Que o homem é um alarve das compras, um despesista nato, já sabíamos há mais de 10 anos.

Penso que nesta altura ele estará a olhar para um central e para um trinco - já se percebeu que André Santos não serve e portanto estamos orfãos até Rinaudo regressar. Ou seja não vai contratar para as posições que referes.

Além disso, os ultimos anos têm provado que nem tudo o que vem da Academia tem valor para se impôr num clube que se quer grande.

Mas com isto não defendo o despesismo nem sequer acho que seja necessário. A Taça vai "decidir-se" no dia 22, a Taça de Liga é merda, a Liga europa é completamente improvável e o campeonato poderá ficar perdido na dupla jornada com Porto e Braga. Eu esperaria até meados de Janeiro, ver o que dá as jornadas 14 e 15, antes de entrar em despesa...

Gonçalo disse...

Acho que uma das grandes justificações para o "falhanço" da academia nos últimos anos teve a ver com a instabilidade da própria equipa. Para puderes lançar putos de sucesso tem que haver confiança e mecanismos bem montados. Considerando que este ano se está a construir nestas bases acredito que poderão estar reunidas em breve as condições para isso, mas na próxima época... não na reabertura do campeonato.

Gonçalo disse...

reabertura do mercado... o campeonato para vocês fecha já daqui a duas jornadas como diz o Miguel :)

Anónimo disse...

O dilema de há 20 anos.

"Para puderes lançar putos de sucesso tem que haver confiança e mecanismos bem montados."

De acordo. E no mínimo, para a próxima época.

Francis disse...

"já se percebeu que André Santos não serve " Já percebemos é que Carriço não serve.

Esta história dos putos é muita bonita mas num campeonato a jogar nos mesmos moldes. Ora nem Benfica nem FCPorto jogam assim, portanto nós também não podemos. Não há milagres. A verdade é que este ano estamos mais próximos devida às contratações feitas. Mas atenção, o Domingos está a ser muito inteligente ao lançar os putos, e quem sabe daqui a uns 3/4 anos os nossos miúdos estarão a lutar pelo campeonato. É a minha opinião.

LC disse...

Não vou falar do Duque, já deixou o Sporting uma vez como tal prefiro não tecer comentários...

J. uma vez mais já estás a meter o carro à frente dos bois, é um facto que o Sporting lança miudos de qualidade, mas nesses nomes há muitos Pereirinhas e Djalós, se é assim que pretendes um Sporting forte, esquece.

LC disse...

*...uma vez "de pantanas" como tal...