quarta-feira, março 7

Benfica e prioridades.

Depois da vitória de ontem, os benfiquistas ja falam sobre os potenciais adversários para os quartos-de-final da Liga dos Campeões (LC).

Naturalmente, Real Madrid e Barcelona são equipas que só se desejam para os nossos piores inimigos.

Pessoalmente, riscava desta equação igualmente o AC Milão e o Bayern (se derrotar o Basileia).

Qualquer um dos adversários restantes, entre Apoel/Lyon, Inter/Marselha e Chelsea/Nápoles são adversários ao alcance do SLB.

Claro que, para um resultado que passe por atingir as meias-finais, é preciso mais do que sorte neste sorteio. É preciso capacidade física e mental, especialmente.

E terá o SLB condições para acumular três competições exigentes apresentando bons resultados em todas elas? Deve o SLB prestar especial atenção ao campeonato? À LC?

A minha escolha é óbvia: prefiro que lutemos pelo campeonato.

11 comentários:

Francis disse...

E o JJ diz que não quer o Real Madrid para já...mai nada, quem faka assim não é gago.
Ontem foi sem espinhas, by the way.

Riga/V-1-Boy disse...

bem o jesus disse que apenas queria apanhar o real madrid na final , portanto "nao se importa" de apanhar o barcelona.

Quanto ao milao, ontem viu-se que quando brincam levam 3 golos na primeira parte, mas depois decidem jogar a serio e esquece, e são daqueles que podem fazer algo do estilo que fizeram ao arsenal na primeira mao( em que foram 4 e podiam ter sido mais)

o bayer acredito que passe o basileia e têm o pormenor de a final ser no estadio deles este ano.

sim evitando estes os outros sao possiveis, mas depende do emparelhamento das eliminatorias.

quanto as restantes equipas

se noa existir nada de anormal o lyon deve passar, mas o benfica ja os apanhou na champions e sabe o que a casa gasta e os tipos do apoel sao os tipos porreiros que toda a gente que joga com eles acha que vao ser favas contadas.

no inter/marselha, o marselha o benfica ja sabe o que é os eliminar, e este inter este ano é um bocado bipolar,quem vai jogar com eles nao sabe bem o que vai acontecer.

no chelsea(napoles, tou curioso para ver a segunda mao, o napoles é lixado a jogar em casa e jogam praticamente de olhos fechados e o chelsea por muito mal que esteja se resolvem apostar na champions sao complicados e sao uma equipa muito experiente

Peyroteo disse...

Dependendo do sorteio, o Benfica ainda pode avançar até às meias, o que seria excelente, em qualquer caso. Com Lyon e Inter tem hipóteses. Com o Nápoles seria equilibrado mas este Nápoles é muito forte no ataque, bem mais que o Zenit. Contra os restantes 4, parte em desvantagem clara.

Tasqueiro Emigrante disse...

O Benfica é a "melhor equipa do mundo", portanto qualquer adversário vai ser eliminado, seja Barça ou Real.

Pedro disse...

Três competições exigentes?

A Taça da Liga, no máximo, serão dois jogos sendo um deles a final que se jogará a um fim de semana pelo que não acumula assim tanto esforço.

O compeonato...por acaso acho que, dependendo do que o sorteio dos trouxer, acho que se for uma equipa acessível JJ irá apostar na Champions em detrimento do campeonato...

É claro que prefiro apostar no campeonato mas tb acho que as nossas probabilidades são muito reduzidas...excepto se o fcp perder pontos nesta ou na próxima jornada. Se isso acontecer acredito que a pressão de q com mais um percalço podem voltar novamente ao segundo lugar poderá lhes ser fatal....tudo isto, claro, assumindo que o SLB não perde mais pontos o que, nesta fase, custa-me a acreditar.

Mas, sinceramente, faz-me confusão como é que se entra nesta linha de discussão entre optar por uma coisa e outra...o SLB tem um excelente plantel (era melhor em Janeiro é certo) suficiente para suportar estas 3 competições. Como é que se quer ganhar troféus e depois nas fases avançadas dos mesmos andamos com conversas de ter que escolher um e não outro??

Sobre possíveis adversários, deixem-me sonhar com o Apoel... ☺

Tasqueiro Emigrante disse...

Cuidado com o (H)apoel...

Riga/V-1-Boy disse...

pedro, todos estao a sonhar com o apoel, mas fiem-se que sao fraquinhos e depois lixam-se. tou para ver se o lyon ter ganho apenas 1-0 não lhes irá trazer dissabores é que o apoel nao perdeu em chipre e ganhou ao zenit por exemplo e ficou a frente num grupo que toda a gente dizia que iam ficar em ultimo.

o benfica tem melhor equipa que eles, mas nao sao assim tao toscos quanto isso( o ponta de lança deles o ailton não é nada mau)

Pedro disse...

Ninguem disse q eram toscos ou que seriam favas contadas mas são a equipa, teoricamente, mais acessível.

Tasqueiro Emigrante disse...

Claro Pedro, equipas grandes como o Benfica querem é equipas pequenas para elevarem ainda mais o seu ego...Carrega Benfica!

Anónimo disse...

Pedro, infelizmente, essa coisa de termos plantel, não resulta com Jesus.

Só um distraído não vê alguns jogadores em franco esforço físico já.

A Taça da Liga são só dois jogos, mas são contra o FCP e Braga (este em princípio), logo, dois jogos bastante exigentes, sendo que contra o FCP ainda tens de lidar com efeitos de uma eventual derrota.

Neste momento não tens plantel para tanta exigência. Aliás, são raras as equipas que mantêm alto rendimento na Champions e lideranças no campeonato.

O FCP é um exemplo, sim. Mas por isso é que o outro foi pedir conselhos matrimoniais a casa do papa em vésperas de defrontar o Corunha.

Tasqueiro Emigrante disse...

Não fosse o Papa e o Porto não passava na Corunha.

O Benfica tem que se zelar pelo mesmo caminho...mas desta vez tem que ir a Braga fazer uma espera à Bruxa.