terça-feira, março 20

Benfica vence Porto.

Bom jogo de futebol, apesar de disputado com alguma displicência. Boa reacção do FCP ao golo de Maxi, reviravolta, 10 minutos de perigo portista, mas depois só deu SLB, com três (!!!) bolas ao poste e um golo de Nolito.

Não percebo porque é que o árbitro deixa os cartões no bolso com os jogadores do FCP. Deve ser por isso que no fim acaba sempre o SLB a jogar com 10. Se o critério tivesse sido coerente o FCP já não estava com 11 e ainda faltava meio jogo. Assim...

Segunda parte: mais SLB, vantagem justíssima e momento épico no golo de Cardozo. O lento.

Obrigado Tacuara! Os benfiquistas agradecem todos os golos que marcas!

PS: cartão amarelo para o Álvaro Pereira aos 90 minutos! Impressionante!

65 comentários:

Pedro Alves Pereira disse...

Quando nao existem fatores estranhos tudo é mais normal e depois o factos falam por si...

Gostava de ver o meu Benfica a saber conter mais a bola, a fazê-la circular e não andar sempre numa corrida desenfreada na direçao da baliza.

Hoje viu-se mais uma prova de que Emerson não tem lugar neste plantel, o espanhol sem ritmo de jogo defende melhor que o brasileiro.

Tasqueiro Emigrante disse...

Realmente Luis

Tens Razão...o árbitro deixou os cartões no bolso.

O Javi Garcia tem uma entrda a pés juntos com o Moutinho e nem amarelo leva;

Depois decide parar o James com um agarrão e uma chapada.

Tens razão luis...

Anónimo disse...

Vai dormir Tascas que hoje não é o teu dia.

Jorge Borges disse...

Hoje não houve bandido e como tal foi mais fácil. Houve luz mas o bandido não apareceu...
E não, não falo do James...
Assim a coisa é mais equilibrada.
Para quem há meia dúzia de dias não comentava lances de arbitragem, ou para quem dizia que se o árbitro "não marcou é porque não viu" vir hoje com estas declarações estúpidas, ridículas e absurdas, é de facto fantástico, e prova que este jogo não tinha importância nenhuma para eles. Não é a taça, que essa não tem qualquer importância, é o facto de o árbitro apitar e a partir desse momento ser um Benfica-Porto como qualquer outro...
Doeu-lhes como me doía a mim se tivesse perdido.

LC disse...

Ica ganhou. Yuhuuu :-))))

Pedro disse...

O Proença faz muita falta ao meio campo do fcp...sem ele aquilo é demasiado banal.

Vá lá...perderam pela margem mínima sem saber ler nem escrever. Foi um massacre...marcam um golo com uma caga do caraças e depois nem sabem como escaparam a levar 4 ou 5 antes do intervalo. Mecos...enfim...

Mas, lá está..eles sem os árbitros e nós sem medo resulta nisto, massacre e vitória benfiquista. Sempre.

Ai e tal bloqueios...cromos...que lata...vejam mas é a forma como ganham a bola ao César no ataque do primeiro golo e depois falamos...

ana disse...

Tasqueiro, Tasqueiro, se o esselbê ganhou é porque foi justo e não há cá lances de arbitragem duvidosos. Fénix, já devias saber...

LC disse...

Ana, queres um courato

Tasqueiro Emigrante disse...

Claro que não há lances duvidosos...aliás, quando o Benfica ganha é sempre com justiça e por mérito...

Peyroteo disse...

Belo jogo, principalmente na 1ª parte. Parece-me que o Soares Dias teve alguns erros no capítulo disciplinar mas em termos gerais fez uma arbitragem competente.

J. disse...

No tribunal do Jogo falam numa possível expulsão de Javi e de um fora de jogo mal tirado a Hulk.
Mas eu não vi o jogo, por falta de interesse!!! assim que não me posso pronunciar

Tasqueiro Emigrante disse...

Eu só tenho a dizer umas coisas:

O Benfica ganhou porque aproveitou melhor as oportunidades do que o Porto. Aquele golo do Cardozo é uma palhaçada do Mangala, que até esteve bem até ali. Até acho que o Benfica jogou melhor no último do jogo do campeonato do que ontem.

-Agora a parte que interessa e ninguém fala, como já era de esperar:

1- O Javi Garcia devia ter ido mais cedo ter com os Stewards ao túnel. Agride o James com uma chapada no lance em que vê amarelo(Este lance foi discutido na Sic Noticias pelo arbitro Vitor Pereira que teve a mesma opinião). Já antes teve uma entrada a matar sobre o Moutinho e nem amarelo sequer levou;

2- O segundo golo do Benfica nasce de umas das melhores tácticas que o Jesus implementou no Benfica. O bloqueio aos centrais em lances de bola parada. Nesse lance não só Luisão mas também o Nelson Oliveira placam os defesas do Porto para não conseguirem chegar á bola. O mais engraçado é que se repararem na repetição, o árbitro leva o apito á boca para apitar mas depois lembra-se e não marca nada. Porque? Medo?;

3- As transmissões da Sic são das mais imparciais que existem.Tipo BenficaTV. Incrivelmente ontem não havia linhas horizontais para analisar os fora-de-jogo, tal como houve no jogo passado. Que andou a fazer o técnico de imagem? A comer umas bifanas?

Mais uma vez repito, parabéns ao Benfica porque marcou mais golos. O Porto ontem esteve bem e não se pode pedir mais.

Peyroteo disse...

Tasqueiro, também é o Mangala que faz um mau passe no 1º golo do Benfica.

Mr. Shankly disse...

"O Benfica ganhou porque aproveitou melhor as oportunidades do que o Porto"

O Benfica teve 8 oportunidades de golo, marcou 3. O Porto teve duas, marcou as duas. A primeira nem uma oportunidade é.

Javi expulso? Incrível a cegueira colectiva. Quanto ao critério disciplinar, compara o amarelo ao Javi a falta do Sapunaru na 1ª parte (sem amarelo).

O Vitor Pereira avisou que não iam jogar com todos. Hulk, Lucho, Moutinho, Rolando, Álvaro jogaram. Mas o Proença ficou de fora, e faz toda a diferença.

Jorge Borges disse...

auf... auf... auf.

A voz do dono.
O dono assobia e toca logo a carneirada a beber.

Eu detesto o Soares Dias. Não me esqueço daquela palhaçada em Braga num Braga-Vitória.
Querer escamotear uma derrota mais que justa com erros de um árbitro que não existem é mesmo de mau perdedor.
Vamos por partes:
- 2º Golo do Benfica: quem é que agarra quem? É mesmo O Luisão a agarrar, ou o único a agarrar?
- lance aos 87': é mesmo fora de jogo? não é fora de jogo? alguém consegue dizer com propriedade se é ou não? eu não sei dizer. Mas há quem veja muito bem. O do Maicon no jogo para a Liga não deixa dúvidas. É querer desculpar um com o outro. Simplesmente estúpido. Mas é engraçado que aos 47' há um do Lucho, que não deu golo por sorte, que não foi marcado, pelo mesmo bandeirinha, e ninguém falou.

- Amarelo ao Javi, O Coroado é parvo e quem defende a mesma ideia dele é parvo como ele! para vermelho? É falta para amarelo tal como foi marcado.
E o Álvaro pereira, cuja principal missão foi ceifar o Maxi durante todo o jogo que só viu amarelo aos 90'? ninguém diz nada?

O erro mais grave que aponto ao árbitro foi o cartão amarelo ao Alex Sandro por uma falta que não existiu (mão involuntária quando estava no chão)

Pedro disse...

A ausência do Proença fragilizou bastante o colectivo portista. Mas quem mandou abusar da fruta? Assim ficou doentinho e não pôde fazer o que melhor sabe, ajudar o fcp...

Engraçado que eles queixam-se de...bloqueios..bloqueios. Nós é de golos em fora de jogo, expulsões injustas, penaltys por assinalar...eles é de bloqueios. Tanta corrupção já deu cabo daquelas cabecinhas...e o curioso é que no tal "bloqueio" há falta claríssima sobre Luisão. É só ver as imagens como o patético Vitor Pereira pediu..lol

Engraçado que já há imagens aí do tal lance em fora de jogo e...enfim..mais um motivo de risota!!! ☺

Jorge Borges disse...

E depois não falam de arbitragens.
Analisam pormenores de caca, e muitos deles inventados por eles. Mas no fim dizem: "eu não estou a criticar o árbitro, isso é para vocês. Só estou a alertar".

Não percebo. Se o jogo não tinha importância porquê estas reacções?

Hugo disse...

Se as declarações do VP foram ridículas, as do catedrático não foram melhores.

Peyroteo disse...

Jorge Borges, eu acho o cartão ao Alex Sandro justo. Ele tocou 3 vezes com a mão na bola. Isso por si só justificaria uma falta. Mas visto que seria uma jogada perigosa, o amarelo é bem mostrado, na minha opinião.

Pedro disse...

Quando falam de foras de jogo estão a falar daquele do Lucho que não marca golo por azelhice?? Ou esse fora de jogo não conta? Aí o fiscal esteve bem? É isso?

Pedro disse...

Ironia é o Rolando reclamar mão no golo do Nolito... LOLOLOLOLOL

Jorge Borges disse...

Hugo:
As declarações do VP foram ridículas?
Uma coisa legitima a outra?

Anónimo disse...

É deixá-los a berrar sozinhos. Só na cabecinha de gente habituada a vencer a roubar é que ontem o SLB foi beneficiado.

Não há grandes lances, sequer. O melhor que arranjam é mesmo aquele fora de jogo que ninguém consegue perceber se foi mal assinalado. Já o do Lucho, que ia dando golo, não foi assinalado.

De resto, mais do mesmo. Berraria. A lançar o descrédito. A poupança. As prioridades.

Quando o SLB apagou a luz no estádio, fez mal e não soube perder. Mas estas reacções portistas são o mesmo. Gente pequena.

Tacuara, caralho!

Jorge Borges disse...

Peyroteo:
mantenho o meu critério. Não vejo ali intenção de controlar a bola. A vez que tocou na bola não teve qualquer intenção. As outras são consequência de se querer levantar rápido, e não de impedir que a bola ficasse jogável.
É a forma como vejo o lance.

Anónimo disse...

Ah, e J., não me esqueço de ti.

Olha, o que tu queres sei eu. Não viste o jogo o caraças, pá.

Vai para os blogues portistas chorar a derrota de ontem.

Só falas de bola mas não é aqui, de certeza.

Este post era uma excelente oportunidade para não comentares :D

Jorge Borges disse...

Luis:
eles não perderam: "já nos safamos desta" foi a reacção do papa. Só falatava dizer que perderamd e propósito, e mesmo querendo perder o árbitro os conseguiu roubar. Queriam perder, mas são tão bons, tão bons que é preciso o árbitro roubá-los para isso acontecer.
Ridículo.

Anónimo disse...

É exactamente essa a imagem que querem passar: perdemos, mas fomos roubados. Mas somos tão superiores que não nos importamos, porque a nossa prioridade é o campeonato.

O habitual.

Mas também penso que nós não devemos, nem podemos, mostrar-nos afectados por isso. É deixa-los a berrar, já o disse.

Estranho era se viessem no fim do jogo dar os parabéns aos vencedores. Não é propriamente uma característica tuga.

Que golaço do Tacuara!

Pedro disse...

São tão bons que só estão no campeonato e à conta dos Proenças desta terra...

Não queriam a Taça...claro que não. Viu-se na forma como não festejaram os dois golos...claro claro. Hilariante é que a conversa pega entre os adeptos deles...enfim..

Agora é trabalhar para Olhão. CARREGA BENFICA!!!

Pedro disse...

E o Witsel, luis?

Tasqueiro Emigrante disse...

Uma imagem que certamente todos os que reclamam verdade desportiva deviam ver:

http://i1268.photobucket.com/albums/jj565/TascadePalmeira/Jesusomestredatctica.jpg

Anónimo disse...

Deixem-se estar que esta lenga-lenga das arbitragens vai duarar até o final da época, até já estou a imaginar o Vítor Pereira a dar novamente a ordem de encomenda das faixas para o Benfica logo que o FCP perca mais pontos na liga.

Zita

Anónimo disse...

O Witsel fez grande exibição, é verdade. No post optei por não referir-me às exibições mas podia ter destacado Witsel, Luisão, Gaitán (que entrou muito bem) e claro, o enormíssimo Maxi.

O Tascas está em grande. Hilariante a pequenez deste tipo.

Tasqueiro Emigrante disse...

luis,

mas o que disse é alguma mentira? se conseguires desmentir podes ter a tua versão. factos são factos.

Mr. Shankly disse...

Ó tasqueiro, tem paciência. Isso passa-se em todos os jogos. O Luisão não está a placar ninguém. Se puseres a imagem dois segundos para a frente ou para trás vês penalty do Sapunaru ou do Rolando. Estão tão habituados a serem beneficiados que quando há uma arbitragem normal queixam-se que ninguém veio ajudar.

Mr. Shankly disse...

Incrível que ninguém teria reclamado disto se o palerma do VP não o tivesse referido (claramente sob o efeito de alucinogéneos). Mas depois chamam carneiros e calimeros aos outros.

Tasqueiro Emigrante disse...

Mr. Shankly

Não foi preciso o VP ter dito isso.

Aqui atrasado eu referi o mesmo num jogo do Benfica.
São pormenores que decidem os lances.

No caso de ontem, o Artur Soares Dias leva o apito á boca e ia marcar falta mas deixou seguir. Vês isso claramente na repetição. le até já tinha avisado o Luisão.

Claro que não marcou e depois dá golo.
Nem é só o Luisão.É também o Nelson Oliveira. São logo duas placagens.

Pedro disse...

São tão patéticos que reclamam um lance onde há clara falta sobre Luisão....não se enxergam? LOL

Anónimo disse...

Placagens.

Está tudo dito. Placagens.


Viagens. Putas. Conselhos matrimoinais. Escutas. Vá, já chega.

Pedradanocharco disse...

No lance do golo que deu a vitória ao FCP na Luz para a Liga, os jogadores em fora de jogo também eram dois, não era apenas um, mas sim dois! Será que há aqui um padrão? Nã...

Tasqueiro Emigrante disse...

luis e Pedro

TIREM as PALAS

Sejam honestos por uma vez na vida e admitam o que vêm á frente dos vossos próprios olhos.

Deixem de ser ridiculos e andarem a armar-se em engraçadinhos com piadas ridiculas.

Ninguém vos acha piada, principalmente quando tentam disfarçar o que não se pode disfarçar.

Mr. Shankly disse...

Já a ti, tasqueiro, toda a gente acha piada.
O que aconteceu naquele livre aconteceu em todos. Todos. Nas duas áreas: os jogadores agarram-se. Tanto podes dizer que há falta atacante como penalty. Tirem as palas? Vindo de ti, é a piada do ano. E olha que a concorrência é feroz.

Hugo disse...

Sim as declaracoes de VP sao ridiculas. Eu e muitos ja nao temos grande paciencia para as declaracoes dele.
Quanto ao catedratico, tambem sao ridiculas. A bazofia desse senhor parece nao ter limites. Pena nao ter alguem que lhe responda a altura.

Mr. Shankly disse...

"le até já tinha avisado o Luisão."
As mentiras sucedem-se. O ´rbitro avisou diversos jogadores, de ambas as equipas.

Tasqueiro Emigrante disse...

"Tanto podes dizer que há falta atacante como penalty"

Epá, esquecime que quando um jogador do Benfica empurra outro na área adversária tem que ser marcado penalti a favor do benfica.
Desculpa lá esse pormenor.

Pedradanocharco disse...

Isto o que o tasqueiro quer aqui defender faz-me lembrar o lance deste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=F_tSKlalyKc
Só rir :-]

Anónimo disse...

TAscas, vai-te deitar senão amanhã andas por aí aos caídos e ninguém te atura.

Tasqueiro Emigrante disse...

Já agora Shankly

O lance em que o James é agredido com uma chapada do Javi também devia ser penalti para o benfica...é isso?

Pedradanocharco disse...

Tasqueiro diz lá que o James não tem cara para levar uma chapadinha?
Marcaram o golo de ressalto, outro pelo pior jogador do FCP em campo, não levaram 4 ou 5 nem sabem como e ainda vêm para aqui reclamar "placagens" e "chapadas"...
Tasqueiro faz o que o Luis disse porque se hoje ninguém te atura, como será amanhã ;)

Pedro disse...

E o fora de jogo não assinalado do Lucho, alguém já comentou?

Ou esse lance não entra para análise?

Mas obrigado ao Vitinho por nos ter feito olhar para um lance e verificar que ficou um penalty sobre o Luisão por assinalar.

Luis, e o Cap a meter o Hulk no bolso?

Tasqueiro Emigrante disse...

Fora-de-jogo do Lucho? Ele atira a bola 3 metros ao lado...foi golo? Era offside mas não teve influencia nenhuma.

Cap a meter Hulk no bolso? loool
Já que falas no Hulk...e os cantigos racistas durante o jogo todo? Não tinhas o som ligado da TV?

Anónimo disse...

heheheheh

está desesperado, o rapaz. Continua a divertir-nos, por favor.

(arrependo-me tanto de um dia te ter pedido para não voltares cá...)

Peyroteo disse...

Cânticos racistas em relação ao Hulk?! Por ser branco? :)

Anónimo disse...

:D Peyroteo, estou mortinho pela resposta.

Apostas: "o gajo é café com leite!", "o gajo é japonês!".

Pedro, o Cap é muito melhor do que o Emerson, defensivamente. Ofensivamente, é a mesma nulidade, pelo que a escolha deveria ser óbvia para JJ. Mas não é.

Tasqueiro Emigrante disse...

desesperado eu?

luis, não somos nós que estamos há mais de 25 anos sem ganhar nada na europa e a ganhar um campeonato de lés a lés.

o futebol a mim não me desespera, até porque são eles que ganham o belo.

o que me inquieta a mim é ter que ouvir quase 6 milhões de idiotas desonestos e parciais quando comentam lances de futebol.

Anónimo disse...

Béu béu.

Pedro disse...

"Cânticos racistas em relação ao Hulk?! Por ser branco? :)"

LOLOLOL

Não resisti, assumo o mea culpa:

Então o fora do jogo do Lucho não conta pq não deu em nada??!?!?!? E o do Hulk conta pq deu o quê, já agora??!?!?

Luis, por favor, diz-me q estes gajos são invenções tuas para animar o blog!!!!!!!!!

Anónimo disse...

São.

Jorge Borges disse...

Hugo:
estamos plenamente de acordo nesse ponto. Ambos são ridículos com um microfone à frente da boca.

Quanto aos cânticos racistas, passo a explicar (deve ser essa a visão do tascas:
Se os benfiquistas são maioria de raça negra, então, t~em cânticos racistas contra os brancos. Só pode ser esta a visão do gajo!!!

"o que me inquieta a mim é ter que ouvir quase 6 milhões de idiotas desonestos e parciais quando comentam lances de futebol." vinde de quem repudia os adeptos adversários por chamarem corruptos aos dirigentes do clube dele, está cheio de moral para se queixar de ser insultado...
Enfim, continua tascas, animas aqui o espaço como ninguém...

Tasqueiro Emigrante disse...

Há duas semanas atrás o vosso discurso era totalmente diferente. Como as coisas mudam não é?

Anónimo disse...

Há 15 dias fomos roubados!

Ontem ganhámos sem interferência do árbitro por muito que esperneies.

Vai dormir, pá!

Tasqueiro Emigrante disse...

ahahah

BENFICA GANHA = MÉRITO

BENFICA PERDE = CULPA DO ÁRBITRO

Não tires as palas não. Ainda começas a ganhar crosta.

N.T. disse...

O VP que vá estudar porque surgiu a defesa à zona nas bolas paradas. Agora as cortinas foram inventadas pelo JJ?

Já agora, na foto que apresentas o jogo está parado. Vê o lance corrido e pára a imagem quano o Aimar arranca (ou seja, ainda antes de colocar o jogo em andamento) Vê onde está o Javi e vê o que está o Luisão a tentar fazer.

O único lance que se podem queixar é o da chapada ao Javi. O dos pés juntos é mais conversa para boi dormir. Vê bem se o Montinho também não entra de sola.

Tasqueiro Emigrante disse...

Afinal sempre houve alguém que viu a chapada do Javi ao James...vês luis!

Anónimo disse...

"Placagens" e "chapadas" lol

Zita

Pedro disse...

"Há duas semanas atrás o vosso discurso era totalmente diferente. Como as coisas mudam não é?"

Tipo o que o corrupto mor disse há duas semanas e o que disse ontem?
É isso?

E a questão dos foras de jogo hein? Sem resposta? O do Lucho não conta pq não deu em nada...é essa a lógica? E o do Hulk deu no quê?

hehehehehe

Realmente Luis, só pode ser invenção tua...os verdadeiros portistas aqui do blog andam desaparecidos!! ☺